notebook e5-573g vem com um amemoria ram DDR3 de 8gb de fabrica. Sera que ele suporta uma DDR4?
TrollSIlence
Member Posts: 1 New User
notebook e5-573g vem com um amemoria ram DDR3 de 8gb de fabrica. Sera que ele suporta uma DDR4?.Ou somente pode por DDR3??
0
Melhor resposta
-
Uma DDR3L de 1600MHz que é a que vem instalada no Notebook E5-573G tem 204 pinos, as DDR4 para Notebooks tem 260 pinos, resumindo não é possível, os slots são de arquiteturas diferentes, não encaixam e ainda tem a limitação do processador, que só aceita DDR3L.
Se foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução de sua pergunta. Obrigado.
Atenciosamente
Pedro HenriqueSe minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0
Respostas
-
Uma DDR3L de 1600MHz que é a que vem instalada no Notebook E5-573G tem 204 pinos, as DDR4 para Notebooks tem 260 pinos, resumindo não é possível, os slots são de arquiteturas diferentes, não encaixam e ainda tem a limitação do processador, que só aceita DDR3L.
Se foi útil deixe um curtir e marque minha resposta como solução de sua pergunta. Obrigado.
Atenciosamente
Pedro HenriqueSe minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Achei isso na net e este forum não me permite postar links, porque sou novo aqui.
"Temos, então, uma frequência maior de operação e mais capacidade disponível, além de um menor consumo de energia, já que o DDR4 trabalha com 1,2 V, contra 1,5 V do DDR3"
Apesar de parecidas, as memórias DDR3 utilizam 240 pinos, contra 288 pinos do DDR4.
Não sei se o E5-573G tem também algum slot para a DDR4.
Dê uma olhada no manual, ou mesmo abrindo ele (não recomendado).
1 -
CMarangon disse:Achei isso na net e este forum não me permite postar links, porque sou novo aqui.
"Temos, então, uma frequência maior de operação e mais capacidade disponível, além de um menor consumo de energia, já que o DDR4 trabalha com 1,2 V, contra 1,5 V do DDR3"
Apesar de parecidas, as memórias DDR3 utilizam 240 pinos, contra 288 pinos do DDR4.
Não sei se o E5-573G tem também algum slot para a DDR4.
Dê uma olhada no manual, ou mesmo abrindo ele (não recomendado).
Módulo DIMM é para Desktops
DDR3 ou DDR3L tem 240 pinos
DDR4 tem 288 pinos
Modulo SODIMM ou SO-DIMM são para notebooks, netbook, ultrabooks e all-in-on.
DDR3 ou DDR3L tem 204 pinos
DDR4 tem 260 pinos
Outra coisa apenas para você ter um entendimento melhor é que:
DDR3 trabalha em 1,5V
DDR3L trabalha em 1,35V
(letra "L" significa Low Voltage que é baixa tensão mais muitas DDR3L também operam em 1,5V se for preciso sem problema)
DDR4 trabalha em 1,2V
Essa regra se aplica tanto para módulos DIMM e SODIMM.
Eu comentei apenas para te informar um pouco mais já que parece que você se interessou no assunto, espero que eu não tenha transmitido uma imagem de pessoa arrogante ou chata, tenha um final de semana abençoado e se foi útil deixe aquele curtir por gentileza, qualquer dúvida que eu puder ajudar ajudar conte comigo.
Atenciosamente
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Certo, sou novo aqui, mas já tenho usado os Laptops da ACER por uns 5 anos. Realmente são os melhores.1