Acer Aspire VX5-591G-78BF é compatível com Intel Optane??

gxmc2
gxmc2 Member Posts: 9

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Estou pensando em um disco pra agilizar o funcionamento do pc (veio com HDD 5600rpm apenas) e o optane parece ser o melhor custo benefício pro meu caso. Podem me dizer se o modelo de notebook é compatível com a tecnologia?

Respostas

  • gxmc2
    gxmc2 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Caso eu decida colocar um drive SSD padrão, alguém da acer sabe dizer onde consigo o kit pra montagem de segundo hd no notebook? É isso que esse cara tá usando nesse vídeo aqui:

    www.youtube.com/watch?v=TVtlbYAbqGc

  • gxmc2
    gxmc2 Member Posts: 9

    Tinkerer

    Bem, na falta de confirmação do pessoal da Acer decidi assumir o risco de comprar o Optane às escuras. Chegou hoje, instalei fisicamente e ao tentar instalar o driver recebo a informação de que minha BIOS não é compatível com o sistema Optane. Atualizo a BIOS (estava na v1.05 e coloquei a v1.06) e continuou não funcionando. O chipset do nosso sistema não é compatível com Intel Optane, fica o aviso aos navegantes e o agradecimento ao suporte da Acer pelo belo trabalho sendo realizado nos seus fóruns.

  • DaleStriker
    DaleStriker Member Posts: 12

    Tinkerer

    nossa que triste cara,queria fazer este upgrade,mas vc o reiniciou varias vezes?pois no site da intel informa que nosso chipset hm175 é compativel com a optane...vc ainda o usa em seu note?consegue ver ganhos especificos?instalou o driver e o software do optane?

    no aguardo de resosta...
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado janeiro 2018
    Isso não é suporte da Acer, a comunidade é onde membros comuns compartilham e trocam experiencias afins, como alguém igual eu ou outra pessoa que não testou o produto irá informar que funciona??? É complicado, imagine eu vir e falar, funciona sim pode comprar sem medo etc... e não funcionar, ainda mais sabendo os valores absurdos praticados no nosso BRASIL para esses hardwares. 
    Leia um pouco sobre o como funciona essa comunidade aqui no link 
    https://community.acer.com/pt/discussion/480161/novo-aqui#latest
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Andperoty
    Andperoty Member Posts: 4 New User
    gxmc2 disse:
    Bem, na falta de confirmação do pessoal da Acer decidi assumir o risco de comprar o Optane às escuras. Chegou hoje, instalei fisicamente e ao tentar instalar o driver recebo a informação de que minha BIOS não é compatível com o sistema Optane. Atualizo a BIOS (estava na v1.05 e coloquei a v1.06) e continuou não funcionando. O chipset do nosso sistema não é compatível com Intel Optane, fica o aviso aos navegantes e o agradecimento ao suporte da Acer pelo belo trabalho sendo realizado nos seus fóruns.

    Conseguiu?

    Pessoalmente não acho um upgrade valido. ganho de desempenho é muito pequeno pro preço dele. A meu ver é muito mais negocio investir em um SSD, nem que seja de 120gb