Fui instalar o linux com dual boot, e o windows não está funcionando direito.

Opções
Leojaco25
Leojaco25 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Boa tarde.

Comprei um Notebook Acer A515-51-55QD, com Windows 10, e estava usando perfeitamente. Porém, fui instalar o Linux Mint, com dual boot, como eu fiz com todos os computadores que já tive, mas o novo SO não estava iniciando. Entrei na bios, alterei a relação de inicialização, e sem querer coloquei a partição de restauração como primário, e fui reinstalar o linux. Porém, após a instalação, acessei o Windows, ele fez uma atualização, e o som não funcionou mais. Tentei de tudo para fazer o som funcionar, sem sucesso. Daí tive a brilhante ideia de restaurar a o windows, para a instalação de fábrica, porém ele não voltou com o windows zerado, como ele veio quando comprei. Entrei na bios, e alterei novamente a sequencia de boot, para iniciar com a partição de restauração, e, acreditem, iniciou o Grub, mostrando as duas opções (windows e linux), porém não estou conseguindo restaurar o ponto de fábrica. Não cheguei a criar o disco de restauração, como deveria ter feito (sim, este foi um erro gravíssimo), e tambem não estou conseguindo restaurar completamente o windows.
Gostaria de saber se tem como recuperar a partição de restauração do windows, pois não estou com o note funcionando corretamente.

Grato a todos,
Leandro.

Respostas

  • elliotf
    elliotf Member Posts: 2 New User
    Opções
    Você tentou usar o boot repair ? Já tive um problema similar, Eu tenho um Acer F5-573G-519X e tenho 3 sistemas instalados (Windows, Ubuntu e Mint), tive esse problema após a instalação do Mint, usando o boot repair resolveu o problema e consegui acessar os 3 sistemas normalmente.