Duração da Bateria do Acer E5-575G-50NH

Ingalex
Ingalex Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Boas,
Comprei há 3 semanas atrás um portátil  Acer E5-575G-50NH, é o meu primeiro portátil da marca e também o primeiro com bateria incorporada.
Online a Acer diz que a bateria tem uma duração de 8 horas, no entanto o máximo que consegui foi pouco mais de 4 horas.
O uso que tenho dado, até à data, é: instalação e atualização de programas, interenet com o Chrome (normalmente 3 ou mais folhas abertas) e pouco mais (nada de jogos). Ainda tenho o Norton anti Vírus que vinha com a máquina.
Tenho carregado até à carga máxima. As vezes trabalho com ele ligado à corrente, mas quando está disconectado da corrente trabalho até esgotar a bateria e volto a carregar até à carga máxima.
Sei que a duração da bateria depende muito do uso que dámos à máquina, mas será que isto é normal?
Há motivo para enviar a máquina para a Acer verificar esta situação?
Obrigado.

Comentários

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

    Como maximizar a eficiência de sua bateria, enquanto em uso:


    Diminuir o brilho da tela.

    Fechar ou sair de todas as janelas ou aplicativos abertos.

    Colocar o computador em hibernação ou Standby / sleep, enquanto não estiver em uso por curtos períodos de tempo.

    Ajustar as configurações do Windows ou do ePower Management, se disponível.

    Desligue a rede sem fio e o bluetooth quando não estiverem em uso.


    Aviso: devido ao fato de cargas de trabalho com níveis diferentes de multitarefas afetarem a duração do tempo de carga de uma bateria, as mesmas são classificadas em posição neutra para oferecer a mais precisa vida útil.

     

    https://br.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/13221/related/1




    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.