Frequência de memória ram do ES1-572-37PZ

Br001
Br001 Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017
No site da Acer, a frequência de memória desse notebook aparece como sendo 1600MHz. Só que não existe DD4 de 1600MHz!

Pesquisando aqui li vários posts dizendo que a memória seia na verdade de 2133MHz. Por isso, comprei uma memória Kingston dessa frequência.

Acontece que quando eu fui verificar com o programa CPU-Z se as duas memórias (a original e a Kingstone) estavam iguais, tive a seguinte surpresa: a memória original instalada é de 2400MHz. Coloquei o link das imagens de print das telas do CPU-Z, mas não foi permitida postá-los...

É isso mesmo? Caso a frequência de memoria desse notebook realmente seja de 2400, o melhor seria trocar a memória Kingstone para uma de mesma frequência da original?

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Boa noite.
    Mesmo que tenha vindo com uma DDR4 de 2400MHz eu acho que ela deve estar rodando num padrão menor com folga na frequência 2133MHz porque segundo o site da fabricante Intel o processador que vem com seu laptop é um core i3-7100U de 7° geração e no site https://ark.intel.com/products/95442/Intel-Core-i3-7100U-Processor-3M-Cache-2_40-GHz diz que só funciona com a frequência em DDR4 2133MHz como você pode verificar no link mais se quiser trocar por outra ddr4 de 2400 acho que não teria problema também.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Br001
    Br001 Member Posts: 6

Tinkerer

Muito obrigado pela explicação. Esclareceu tudo agora!