Modelo de Notebook - ACER

Opções
Jankovski
Jankovski Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017
Olá, Matheus,

Conforme conversamos, esse modelo possui acabamento em metal. É importante que o equipamento seja carregado em uma rede elétrica com aterramento. 

Notamos que ao remover o pino “terra” do cabo de energia gera um aumento considerável na tensão de 75mV a 46V na máquina, podendo ocasionar leves “choques” durante o manuseio, devido à falta de dissipação da energia. 

Caso a máquina trabalhe nos devidos padrões de fábrica e o aterramento básico necessário na residência do usuário seja aplicado seguindo padrões de rede elétrica e de segurança, a possibilidade de gerar esse tipo de situação pode ser considerada como remota ou nula.

Outra possível situação é a descarga eletroestática (ESD) do usuário sobre o produto, nesse caso pode parecer o contrário, isso ocorre devido o corpo em movimento acumular energia e ao tocar uma superfície com diferença de potencial, gera a descarga (átomos tendem ao equilíbrio de cargas positivas - “prótons” -, e negativas - “elétrons”).

Essa sensação não traz danos para o usuário nem para o equipamento.

Para que esta ocorrência não fique constando como pendente, pedimos a gentileza de finalizá-la. Basta clicar na opção “Ler Resposta” e responder as 3 questões disponíveis.

Muito obrigado pelo seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
0800-762-2237
www.acer.com

Gostaria de saber se confere que meu modelo apresenta essa energia na carcaça em todos os modelos?
E que não se enquadra em um problema.

Entrei em contato com outro técnico que me informou o seguinte:

O fio terra não é para conduzir energia, ele existe apenas para uma emergência, quando algum fio encosta na carcaça metálica de qualquer equipamento, ao invés da pessoa levar o choque, essa corrente é dirigida para a terra...não é normal circular corrente pelo fio terra, se está existindo fuga de corrente, tem que pesquisar a causa e não aterrar....repetindo, o fio terra não é para conduzir.

Nosso corpo gera eletrecidade estática quando caminhamos seja a pé, de bike, moto, ficando o corpo carregado e em contato com o metal, ocorre a descarga dessa energia acumulada, mas para voce sentir do jeito que relatou, teria que andar de moto a milhão, com pouca roupa, parar a moto, descer calçado e permanecer, não tocar em nenhum metal e ainda assim dificilmente ocorrerá o que relatas.

Meu relato:


Bom dia, estou com um problema no meu novo notebook da ACER adquirido a 7 dias.... sempre que conecto na tomada a carcaça fica toda energizada com uma sensação de choque ao toca-la, caso eu passe a mão levemente sobre a superfície metálica, da para escutar o  barulho entre o contato da mão e o notebook. Não é uma sensação desagradável, não chega a doer... porém estou preocupado se pode danificar o equipamento.... é possível danificar o aparelho ou é normal ?

 

Observação: Se eu conecto o notebook em um estabilizador a sensação diminui pela metade e caso eu tire da tomada a sensação na carcaça some, minha rede elétrica não tem aterramento.

 

Modelo do equipamento: Notebook Acer Aspire 5 A515-51G-58VH.

 


Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções
    Sugerimos o envio do equipamento para o centro de reparos Acer de acordo com a sua região.

    https://www.acer.com/worldwide/

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Jankovski
    Jankovski Member Posts: 4 New User
    editado novembro 2017
    Opções
    Então, as palavras do técnico não tem valor nenhum?
  • Jankovski
    Jankovski Member Posts: 4 New User
    Opções
    Bom dia, depois de meses de pesquisa, notei que as pessoas que tem o modelo igual o meu... apresentam o mesmo problema referente a energização.... algumas conseguiram resolver instalando um software da ACER chamado "Acer Quick Access" e em seguida desligando o USB 3.0, deixo aqui escrito para tentar ajudar.. usuários com o mesmo problema que o meu.

    Gostaria de saber se esse problema é de projeto ? Como o técnico da ACER me disse, isso não estraga o aparelho.... Tambem gostaria de saber se existe algum tipo de "gambiarra" para solucionar o caso. Considerando que muitos tem esse problema... se eu mandar para a garantia, é certeza de uma solução para o problema? 


  • Jankovski
    Jankovski Member Posts: 4 New User
    Opções
    Bom dia, depois de meses de pesquisa, notei que as pessoas que tem o modelo igual o meu... apresentam o mesmo problema referente a energização.... algumas conseguiram resolver instalando um software da ACER chamado "Acer Quick Access" e em seguida desligando o USB 3.0, deixo aqui escrito para tentar ajudar.. usuários com o mesmo problema que o meu.

    Gostaria de saber se esse problema é de projeto ? Como o técnico da ACER me disse, isso não estraga o aparelho.... Tambem gostaria de saber se existe algum tipo de "gambiarra" para solucionar o caso. Considerando que muitos tem esse problema... se eu mandar para a garantia, é certeza de uma solução para o problema?