VX5 - 591G - 54PG BSOD (TELA AZUL) ENQUANTO ESTOU JOGANDO.

Opções
GMoreira94
GMoreira94 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017
Olá,
Sempre que estou jogando após um tempo ( cerca de 20 a 30 minutos ) o computador da tela azul e reinicia. 
Erros apontados normalmente são: irql_not_less_or_equal (mais comum) OU kernel_security_check_failure ( mais raro).
Alguém saberia me dizer o que pode ser e uma solução?

Obrigado.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Vá no pesquisar do Windows ou Cortana e digite, Diagnóstico de Memória do Windows, será pedido para reiniciar o laptop, aceite e espere a conclusão do escaneamento de Memória RAM, se a memória estiver com erros será necessário substituir a mesma.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • GMoreira94
    GMoreira94 Member Posts: 5 New User
    Opções
    phropelato disse:
    Vá no pesquisar do Windows ou Cortana e digite, Diagnóstico de Memória do Windows, será pedido para reiniciar o laptop, aceite e espere a conclusão do escaneamento de Memória RAM, se a memória estiver com erros será necessário substituir a mesma.

    Fiz o escaneamento e não detectou nada. :/
  • Bolgar
    Bolgar Member Posts: 3 New User
    Opções
    GMoreira94 disse:
    phropelato disse:
    Vá no pesquisar do Windows ou Cortana e digite, Diagnóstico de Memória do Windows, será pedido para reiniciar o laptop, aceite e espere a conclusão do escaneamento de Memória RAM, se a memória estiver com erros será necessário substituir a mesma.

    Fiz o escaneamento e não detectou nada. :/
    Você instalou algum driver ou software novo?.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Para ser sincero esse erros de tela azul é um dor de cabeça e tanto, sem contar que quando não relacionado as memórias RAM fica difícil de descobrir o real problema.
    Tenta fazer o Download de um software chamado Driver Booster, procure como ativar o mesmo no YouTube tem bastante tutoriais lá, instale todos os Drivers e veja se resolve, se não resolver acho que será necessário fazer uma recuperação de sistema operacional, a famosa formatação.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • GMoreira94
    GMoreira94 Member Posts: 5 New User
    Opções
    Bolgar disse:
    GMoreira94 disse:
    phropelato disse:
    Vá no pesquisar do Windows ou Cortana e digite, Diagnóstico de Memória do Windows, será pedido para reiniciar o laptop, aceite e espere a conclusão do escaneamento de Memória RAM, se a memória estiver com erros será necessário substituir a mesma.

    Fiz o escaneamento e não detectou nada. :/
    Você instalou algum driver ou software novo?.
    Na verdade tem um tempo que isso vem ocorrendo, então não me lembro ao certo se havia baixado algo novo na época.
  • GMoreira94
    GMoreira94 Member Posts: 5 New User
    Opções
    phropelato disse:
    Para ser sincero esse erros de tela azul é um dor de cabeça e tanto, sem contar que quando não relacionado as memórias RAM fica difícil de descobrir o real problema.
    Tenta fazer o Download de um software chamado Driver Booster, procure como ativar o mesmo no YouTube tem bastante tutoriais lá, instale todos os Drivers e veja se resolve, se não resolver acho que será necessário fazer uma recuperação de sistema operacional, a famosa formatação.
    Vou tentar e dou o retorno. Valeu
  • GMoreira94
    GMoreira94 Member Posts: 5 New User
    Opções
    GMoreira94 disse:
    phropelato disse:
    Para ser sincero esse erros de tela azul é um dor de cabeça e tanto, sem contar que quando não relacionado as memórias RAM fica difícil de descobrir o real problema.
    Tenta fazer o Download de um software chamado Driver Booster, procure como ativar o mesmo no YouTube tem bastante tutoriais lá, instale todos os Drivers e veja se resolve, se não resolver acho que será necessário fazer uma recuperação de sistema operacional, a famosa formatação.
    Vou tentar e dou o retorno. Valeu
    É, tentei , atualizei tudo mas o problema persistiu. :/
  • Serk
    Serk Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    Eu coloquei o computador e os jogos em modo desempenho, e otimização. Coloquei os jogos em modo janela ou modo janela com tela cheia. Baixei o último driver da geforce, até porque eu não consigo usar o GeForce Experience, pois TA BUGADO AQUI E NINGUEM RESPONDE MEU TOPICO. Depois que baixei, atualizei e tals... Fiz essas configurações, não tive mais esse problema. Alias só aconteceu uma vez.