Adicionando SDD como segundo disco no Acer Aspire VX5-591G

Opções
MatheusCarvalh1
MatheusCarvalh1 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Gostaria de saber se o 

Hd Ssd Kingston 240gb Ssdnow A400 Sata 3 6gb/s 500mb/s

e compativel com o acer aspire vx5-591g

Respostas

  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Boa tarde MatheusCarvalh1,

     

    Pretende substituir o HDD por esse SSD 2,5''?

     

    É muito provavel que não ocorra conflitos de hardware entre seu modelo e o SSD que mencionou...

     

    Eu substituí o HDD original do meu G9-592 por esse modelo de SSD, com a única diferença da capacidade ser de 480GB.

     

    Lembre-se que se precisar acionar a garantia do seu produto e/ou enviar o mesmo para reparo (não pela substituição do HDD, mas por qualquer outro problema que possa ocorrer - torço que nunca ocorra), o equipamento deve estar como veio de fábrica (com os componentes originais).

  • MatheusCarvalh1
    MatheusCarvalh1 Member Posts: 2 New User
    Opções
    O meu modelo tem um slot extra livre sera que tem problema em coloca esse ssd e deixar o hdd ?
  • TicoA
    TicoA Member Posts: 56 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Pelo que encontrei na internet, esse modelo suporta 1 HHD 2,5'' Sata III (que acredito que possa ser substituído pelo modelo de SSD que mencionou anteriormente) e um SSD M.2 Sata III.

     

    vx.png

     

    São padrões/formatos diferentes de armazenamento apesar da mesma interface (sata III).

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    O que o TicoA respondeu está correto, esse modelo de SSD é com entrada SATA 3 com entrada igual a HDD 2,5'' de notebook, e sim você poderia remover o HDD original e colocar o modelo citado sem problema algum.

    Mais não é viável, eu também tenho um VX5-591G e esse modelo tem entrada M.2 que suporta com certeza

    SSD M.2 2280 capacidades 128gb / 256gb / 512gb (isso na interface SATA 3.0)

    e aceita também

    SSD M.2 2280 capacidades 256gb / 512gb (interface PCIe Gen3x4)

    Segue imgem dos modelos SATA e PCIe 3x4 só pra você ter uma idéia: m2-sata-nvme-ssd.jpg

     

    Resumindo compesa gastar mais um pouquinho em um SSD desses e não perder 1Tb de armazenamento do HDD.

    Qualquer dúvida fico a dispoção, se foi util deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • AlessandroPino
    AlessandroPino Member Posts: 1 New User
    Opções
    O SSD M.2 NVME PCIex 240GB WD Black é compatível com esse notebook? Estou com a dúvida, devido a ter duas especificações: existe o SSD M.2 SATAIII e esse outro que especifiquei aí. O Slot é o mesmo, compatível? Ou não funciona no Acer? Obrigado.
  • Fabricio7851
    Fabricio7851 Member Posts: 1 New User
    Opções
    Gostaria de saber se o modelo 

    Ssd M2 250gb Samsung 850 Evo Sata Iii 512mb Cache é compatível no vx5 i7

  • lbergrj
    lbergrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Bom dia.

    Estou com a mesma dúvida, quero fazer a instalação do SSD na porta m.2, para poder manter o HD de 1 T na porta sata.
    Vi nas respostas anteriores que a SSD correto tem que ter a interface PCIe 3x4.
    Alguém já instalou ? Para recomendar os modelos de SSD.

    Abraços

  • BrigU
    BrigU Member Posts: 3 New User
    Opções
    Tenho dúvida se o HD SSD M.2 275GB Crucial SATA CT275MX300SSD4 é compatível com o Acer A515-51G-72DB, podem ajudar ?
  • DAVIDBFK
    DAVIDBFK Member Posts: 1 New User
    Opções
    Alguem já tentou instalar um SSD M.2 de 1TB  esse notebook? Estou querendo comprar mas só vi comentários de utilizadores de até 512GB.