Software extensor de vida de bateria ACER cadê?
Olá ,ja tiver notebook das Samsung , Lenovo e Dell ,atualmente adquirir meu primeiro Notebook da marca Acer, o modelo F5 com placa de video 940MX de 4G e bateria embutida. O problema que utilizo ele sempre na tomada por causa da placa de vídeo é a carga da bateria fica sempre em 100% o que dimunir muito a vida útiu, fora que a placa dedicada ajuda a esquentar mais ainda o notebook . Todas as outras marcas que eu tive, Samsung, Dell e Lenovo, sempre vieram com o software extensor de vida de bateria que restringem o carregamento de laptop entre 50-60% , cortando a carga evitando a bateria de operar sempre em carga maxima quando estiver na tomada. Bom ao tirar o notebook da ACER da caixa pra minha supresa negativa verifiquei que a bateria e embutida, depois quando liguei o notebook fui direto na pasta de software da Acer para pode gerenciar a bateria e corta a carga para evitar dela sempre operar em 100%. O PROBLEMA É QUE EU NÃO ACHEI NENHUM SOFTWARE QUE FAZ ISSO! Não me diga que não tem, pois isso seria uma SACANAGEM!Parece até que fizeram de proposito para dimunuir a vida útil do aparelho. Puxa comprei pela internet e tó pensando até em devolver( tá dentro do prazo de 7 dias)Pena ,por que o notebook tem um bom custo benéfício. Bom se realmente não tiver um software que faz isso nunca mais compro laptop da Acer e nem vou recomenda ninguém pois é uma porcaria, não vai durar vai nem 1 ano! Alguém sabe me dizer se tem tem algum software que restringem o carregamento da ACER evitando sempre de operar em 100%?