Expansao de Memória Ram (sistema não reconhece uma das memórias)

PedroDaLua
PedroDaLua Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Boa tarde, tenho um notebook acer aspire E5-571G-57MJ. (CORE i5)

Veio de fabrica com Windows 8.1 64 bits e 4GB de memória RAM,

formatei instalei o Windows 10 e coloquei + 4GB de memória, porem o sistema só reconhece 4GB de 

memória, já testei os SLOTS e as memórias e está tudo funcionando individualmente porem quando coloco as 2 

memórias só reconhece 4.

Nas propriedades do sistema aparecem 4GB.Nas propriedades do sistema aparecem 4GB.No CPU-Z Aparecem 8GBNo CPU-Z Aparecem 8GBInformação individual de uma memóriaInformação individual de uma memóriaInformação individual de outra memóriaInformação individual de outra memória 

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Pelo o que notei nas fotinhas você instalou memórias de frequencia diferentes

A que está no part number TMT451S6BR.... é uma DDR3L PC3L-12800 de 1600MHz de 1,35Volts (acho que é uma Teikon)

E a outra é uma Samsung M471B527....  DDR3 PC3-10600 de 1333Mhz de 1,5Volts

Começa pelo seguinte, uma misturar memórias com frequências diferentes pode dar incompatibilidade, podem até ser de fabricantes diferentes mais para ter um bom Dual-Channel elas devem ter as mesmas caractersicas e ambas operar na mesma voltagem também, isso é imprescindível.

Qual foi a que veio original no seu computador?

Se foi a de Part Number TMT451S6BRF8A-PBHJ que ach que é da marca Teikon compre outra

DDR3L PC3L-12800  1600MHz de 1,35Volts   {a letra "L" no DDR3 significa Low Voltage (Baixa Tensão)}

e coloque junto para acabar o problema.

Se a original for a Samsung compre outra

DDR3 PC3-10600 1333MHz de 1,5Volts

Por isso não está funcionando amigo.

Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionando.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Pelo o que notei nas fotinhas você instalou memórias de frequencia diferentes

A que está no part number TMT451S6BR.... é uma DDR3L PC3L-12800 de 1600MHz de 1,35Volts (acho que é uma Teikon)

E a outra é uma Samsung M471B527....  DDR3 PC3-10600 de 1333Mhz de 1,5Volts

Começa pelo seguinte, uma misturar memórias com frequências diferentes pode dar incompatibilidade, podem até ser de fabricantes diferentes mais para ter um bom Dual-Channel elas devem ter as mesmas caractersicas e ambas operar na mesma voltagem também, isso é imprescindível.

Qual foi a que veio original no seu computador?

Se foi a de Part Number TMT451S6BRF8A-PBHJ que ach que é da marca Teikon compre outra

DDR3L PC3L-12800  1600MHz de 1,35Volts   {a letra "L" no DDR3 significa Low Voltage (Baixa Tensão)}

e coloque junto para acabar o problema.

Se a original for a Samsung compre outra

DDR3 PC3-10600 1333MHz de 1,5Volts

Por isso não está funcionando amigo.

Se foi útil deixa um joinha e marque como solucionando.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique