Acer Aspire V5-591 vs widescreen LG

Opções
jfjorge
jfjorge Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Boas, tenho um Acer v5-591 e tenho tentado ligar sem sucesso por Hdmi a um Lg widescreen de 25".

A resolução do monitor é 2560x1080 e o proprio monitor indica me que está a usar1080p e que devia usar 1080i.

Tentei resolução custom.

Tenho imagem mas vai abaixo e apresenta linhas azuis aleatórias constantemente. 

O mesmo monitor noutro pc funciona sem problema.

Tentei vários cabos.

Tentei outros monitores e nao tive o resultado esperado.

Tentei vários drivers inclusive os do site (para Intel e Nvidia)

Tentei os drivers da Intel (Não me permitiu instalar)

Tentei os drivers do site da Nvidia (instalou mas teve o mesmo resultado)

Tentei com linux (mesmo resultado)

Aparentemente esta combinação Intel 530/Nvidia 950m tem alguns problemas.

 

Se alguem souber alguma coisa avise pff.

Obrigado.

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos contatar o suporte Acer, sendo que você seguiu todos os procedimentos que geralmente sugerimos.

     

    Contate o suporte Acer em sua região.

     

    https://www.acer.com/worldwide/

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • jfjorge
    jfjorge Member Posts: 5 New User
    Opções

    Boa tarde, infelizmente já descobri a causa do problema e não abona em vosso favor. 

    O que acontece é que, apesar de este portatil em questão ser um i7 e não ser própriamente de baixa gama, a porta hdmi que decidiram colocar nele é uma porta hdmi 1.4. Antiga e com muitas limitações como a associada ao problema em questão.

    Infelizmente não há solução para este problema pois trata-se de um componente que não poderei trocar e estou condenado por uma péssima decisão vossa de incluir esta porta hdmi num equipamente de 700€.