Progaramas pesados para trabalho travam

Opções
Paulalehr
Paulalehr Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá, comprei meu acer a poucos meses, com boas configurações - i7 com 2,5GHZ, placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce940M com4 GB de memória, 1TB HDD, e 8GB DDR3L- mas ele está travando quando preciso usar programas pesados para trabalho de arquitetura, como AutoCad e SketchUp...

Alguém pode me ajudar? O que eu poderia fazer pra conseguir utilizar os programas normalmente? Como sei se não tem algum defeito de fábrica?

 

Obrigada!

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Olha amigo, geralmente esses travamentos para programas pessados esta relacionado ao HDD que tem rotação de 5400rpm, se fosse um HDD de 7200rpm ou até mesmo um investimento em um SSD de qualidade, como os Samsung, PNY, Toshiba, ADATA ou os originais da Kingston entre outros, quase que com certeza faria os programas rodas esses programas de maneira mais lisa sem travamentos, ai você deixaria o HDD para guardar os arquivos, fotos, documentos, videos, etc.

     

    Verifique se seu aparelho não possui entrada para SSD padrão M.2, vou deixar o link de um produto do mercado livre apenas como exemplo, lembrando que não estou fazendo propaganda de marca ou vendedor, quero apenas apresentar uma forma melhor para um possível upgrade de seu aparelho e ajuda-lo com seu problema.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795658272-ssd-m2-240gb-adata-premier-sp550-2280-sata-iii-tlc-560mbs-_JM?source=gps

     

    O preço é meio salgado mais esses SSD com entradas M.2 são superiores aos SSD de entrada SATA III.

     

    Acredito que seja uma maneira de custo razoavel a ser pensada qualquer dúvida estou a disposição.

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique