hd seagate 500 gb deu pau,notebook acer e1-531,

andré10
andré10 Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

boa tarde galera,ganhei um notebook acer e1-531,mais o hd seagate momentus thin  500 gb,deu pau tem algum hd que voçes possam me indicar para trocar, ou tem que ser o mesmo dele seagate,obrigado

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Compre o HDD da marca que você tem preferência, Samsung, Western Digital, Seagate etc.

    Todos vão funcionar corretamente em seu aparelho, eu aconselharia a comprar um SSD para colocar no lugar do HDD danificado, você vai até pensar que comprou um notebook novo, porque a diferença é gritante, se não quiser investir tanto emum SSD compre um HHDD onde você vai instalar o sistema operacio na parte de memória flash e vai armazenar suas coisas na parte do disco magnético rígido, se mesmo assim não quiser gastar com um HHDD compre um HDD com 7200rpm ao invés de um HDD de 5200rpm, porém marca vai ao seu critério e mesmo que o novo HDD seja se 7.0mm o invés de 9,5mm as vezes da certo para utilizar sem problemas.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • andré10
    andré10 Member Posts: 3 New User

    COMO POSSSO SABER QUAL SSD POSSO COMPRAR E A CAPACIDADE DELE, EU NUNCA COLOQUEI ESSE SSD NOS MEU COMPUTADORES, VOÇE PODE ME AJUDAR,COM ESSAS INFORMACOES,IMG_20170313_151339652_HDR.jpg

    O MEU E ESSE HD, COMO EU FAÇO PRA COMPRAR ESSE SSD, NAO SEI COMO ELE FUNCIONA OU QUAL E OS GIGAS QUE É COMPATIVEL COM ESSE HD NO MEU  NOTEBOOK,VÇ PODE ME AJUDAR COM ISSO

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Posso ajudar sim André, acredito que seu aparelho suporte até 1Tb de HDD ou 1TB de SSD.

    Sendo assim todos SSDs independente da marca será compativel com seu aparelho, você deve comprar um SSD tipo Sata III ou Sata 3, de 9,5mm se você comprar um de 7,0mm também vai funcionar igual, porém vai ter que ter um adaptador de 2,5m para colocar junto, tem fabricantes que ja vendem com esse adaptador junto, fabricando sempre SSD de 7,0mm assim é compativel para os 2 padrões.

    qualquer duvida fico a disposição.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique