Teclas SHIFT não funcionam e contraste diminui toda vez ao desconectar da tomada (Aspire E5-471)
Boa tarde!
Indo direto ao ponto, estou com 2 problemas bastante insistentes no meu Notebook Acer Aspire E5-471-34W1 (Windows 10 64Bits)!
1º Problema: Já faz um bom tempo que as minhas duas teclas SHIFT pararam de funcionar, isso ao mesmo tempo! Nenhuma das outras teclas apresentaram problema, somente essas duas... O engraçado, é que na época que começou a dar problema, eu tinha que ficar clicando nos SHIFT's diversas vezes até eles voltarem a funcionar, mas depois de um tempo isso não pode mais ser possível e eles pararam de vez.
Vale ressaltar que já fiz de tudo pra tentar resolver! Desinstalei os drivers de teclado do sistema e reiniciei o Notebook pra pegar os genéricos, procurei no site da Acer pelos drivers mas não achei os de teclado (me falaram que podia ser os de TouchPad, mas esses não adiantaram também), mexi de cima a baixo em todas as configuração possíveis de teclado e região na Central de Facilidade de Acesso (ou seja, desde teclas de Aderência, Filtragem, Alternância, até configurar a região do teclado pra ABNT, ABNT2 e o de Portugal), procurei por malwares mais famosos como o 'BugBear' e em nenhum dos programas foi encontrado tal vírus no computador (faço até 2 limpezas do sistema todo por semana, nada foi encontrado) e fui no MSCONFIG procurar algum processo conhecido por falhar as teclas, mas não adiantou.
Eu imagino que não seja problema físico, justamente pelas 2 terem exatamente o mesmo problema ao mesmo tempo.
Resolvi o problema temporariamente com um teclado externo, mas não é tão prático quanto usar o do próprio notebook.
Li pela comunidade que poderia ser algo com relação a atualizar a BIOS, só que é algo que eu preciso ter mais certeza pra fazer, além de que pode haver problemas... (E também não sei qual versão baixar, além de que não sei como olhar a versão atual do meu Notebook. )
2º Problema:
TODA vez que eu desconecto meu Notebook da tomada ou quando aparece alguma atualização no Windows Update, a tela do Notebook começa a mudar de contraste, esbranquiçando-a do nada! Li em alguns fóruns que poderia ser um sistema do próprio Notebook Acer de economizar energia, só que essa mudança de contraste é completamente ruim! Exemplificando de forma simples: "Estou na área de trabalho, e quando maximizo a Steam, consigo ver nitídamente o contraste da tela esbranquecendo de forma graduada". Isso ocorre com todos os outros programas sendo maximizados, inclusive quando saio da área de trabalho e vou para o Facebook, percebo a página esbranquecendo também; vale lembrar que o processo ao contrário também ocorre, ou seja, se eu tiver na Steam e ir para a área de trabalho, o contraste vai voltando graduamente ao normal.
Ao desconectar o Notebook da tomada, o processo de auto constrate é instantâneo, assim que desconecto, percebo nos próximos segundos que esse esbranquiçado começa... Já no caso das atualizações do Windows Update, não é tão rápido assim, pode demorar algumas horas para acontecer.
Como no problema 1, tentei resolver procurando nos fóruns, então coisas como mexer no Painel de Controle de Gráficos HD Intel, Auto Contraste no Painel de Controle e as Configurações de Energia do Sistema desativando o Brilho Adaptável, eu tentei e nada adiantou.
Li que poderia ser novamente na BIOS o problema, mas como no primeiro caso, decidi não arriscar.
Espero que tenham paciência pra ler, escrevi muito porque quis especificar bem os problemas, até pra evitar algumas das 'soluções' que citei e que tentei e não adiantou.
Agradeço de imediato quem leu e que tiver disposto a opinar.
Respostas
-
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0