me ajudem pf

anagrom
anagrom Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

ola galera eu to precisando de ajuda eu tenho uma notebook acer es1 411 c8fa e quero aumenta a memoria dedicada da placa de video dele mais nas bios n tem a opçao advenced. porem quando vo e resoluçao la fala que pode se expando ate 1792mb entao eu sei que posso aumenta so que nao sei como por que n tem a opçao advenced auguem pode me ajuda 

Respostas

• JackE
    JackE ACE Posts: 44,873 Trailblazer

A placa de vídeo do notebook toma emprestado automaticamente memória conforme necessário da memória RAM principal do sistema. A quantidade de memória que ele empresta automaticamente depende da resolução escolhida e da quantidade de memória RAM disponível para compartilhamento. Jack E / NJ

Jack E/NJ

• anagrom

4g de ram

• JackE

Sim. A RAM de 4 GB do sistema será compartilhada com a placa de vídeo. Mas a quantidade dessa memória RAM que o sistema compartilha com a placa de vídeo é "automaticamente" definida pelo sistema, dependendo da resolução que você escolher. Depois de escolher e definir a resolução, a memória compartilhada é "automaticamente" definido e não pode ser ajustado "manualmente". É tudo feito "automaticamente". Jack E/NJ

Jack E/NJ

• anagrom

mais eu quero tipo ta compartilhada 32md eu quero que compartilha 1g deve ter augo que eu possa fazer para ja deixa compartilhado 1g e n 32mb tem auguma bios ou coisa do dipo para mim pode fazer isso 

• JackE

Você pode verificar o menu do BIOS para ver se há uma opção para alterar a memória de vídeo. Mas eu não vejo essa opção nas especificações do BIOS do seu modelo. Arranque a frio no sistema e toque em F2 quando vir a tela do logotipo da Acer para entrar no menu do BIOS. Jack E/NJ

Jack E/NJ