Upgrade
Olá, boa noite !
Tenho o seguinte notebook:
Acer Aspire E1-572-6830
Intel® Core™ i5-4000U 1.6GHz whit Turbo Boost up to 2.6GHz
Intel® HD Graphics 4400. up to 1792MB Dynamic Video Memory
Memória 6GB DDR3
500GB HDD
Gostaria de saber se é possível fazer um Upgrade do processador, placa de vídeo e memoria.
E quais recomendações.
Respostas
-
Se quer um conselho, não invente de troca processador de notebook, por exemplo se você colocar outro processador terá que ser um que utiliza o soquete igual ao do processador existente, o que acredito que você só vai consequir melhor pouca coisa perceptivel com um i7 de 4º geração também, o que no meu ponto de vista não vale a pena despender dinheiro por um processador um pouco melhor.
Outra coisa, sua placa de video do modelo do seu aparelho é embutida junto ao processador então não tem como melhorar se não melhorar o processador.
Você pode estar optando em colocar o máximo de memória que seu aparelho suporta isso da uma melhorada significativa para utilização de muitas tarefas simultaneamente.
Agora se você quer pensar que comprou um notebook novo, mude apenas o HD original dele por um SSD de boa qualidade, SAMSUNG, TOSHIBA, PNY, ADATA, ou a marca que você peferir, e você vai notar uma diferença brutal, onde tenho quase a certeza absoluta que tu irá desistir de realizar esses tipos de upgrades citados.
Boa sorte, qualquer dúvida pode perguntar que assim que possível respondo, talvez eu demore um pouco, pois ando chegando em casa muito cansando e meu tempo esta bem limitado ultimamente. Abraço
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0