Notebook Acer E 15 reiniciando

Opções
Cthulhu
Cthulhu Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Possuo um Notebook Acer E15 E5-571G-57MJ que comprei há exatamente 1 ano e 1 mês. Ontem ele deligou sozinho, religuei ele e desligou novamente logo após o boot, liguei novamente e ele iniciou normalmente, então depois de alguns minutos reiniciou sozinho. Achando que poderia ser superaquecimento, fechei o notebook (sem desligá-lo) ele dormiu normalmente. Horas depois quando fui usá-lo denovo, ele estava desligado, tentei ligar, ele tentou dar arranque, mas desligou e ficou nisso em todas as tentivas posteriores. Tentei ligar sem bateria e ele nem arranquei tentou dar, foi como se estivesse sem nenhuma fonte de energia. Delisquei o carregador e liguei só na bateria e então ele iniciou normanlmente, mas deligou 10 minutos depois. Liguei novamente e comecei a fazer backup do meu HD para um pendrive e tudo correu bem o resto da noite. Quando fui dormir eu não deliguei ele, apenas fechei a tamapa e o sistema suspendeu corretamente. Hoje de manhã, teclei barra de espaço e ele acordou sem problema algum, usei por cerca de uma hora e ele reiniciou, ficou mais umas duas horas ligado e reiniciou mais duas vezes seguidas. Comecei a monitorar a temperatura, a média (geral dos cores 0 e 1) dele está bem baixa (cerca de 52º C), mas os gráficos apontam para alguns picos próximos de 68/69 ºC. Não sei bem o que está acontecendo, não é problema com S.O (isso eu tenho certeza), pois ele reiniciou algumas vezes antes do boot e teve aquele quadro que expliquei de só ligar na bateria, além disso estou com dual boot (Windows e Linux) e ele tem o mesmo comportamento nos dois S.Os.

 

Alguém faz alguma ideia do que pode ser? Já cogitei em ser comutador, solda, problema em algum capacitor ou diodo...

Respostas

  • Cthulhu
    Cthulhu Member Posts: 3 New User
    Opções

    Um complemento/correção: O notebook apresentou novamente o problema de não ligar, ao tentar dar o arranque a luz do power (desenho de uma lâmpada) pisca e nada contece. Eu achava que ele só ligava na bateria quando isso acontecia, mas na verdade ele liga com a fonte também, o que faz ele ligar é eu tirar e colocar a bateria novamente.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos fazer um power reset no equipamento.

    O power reset é feito da seguinte forma:

     

    Retire a bateria do equipamento, desconecte a fonte de energia da tomada e pressione o botão de ligar/desligar por 30 segundos.

    Esse procedimento irá retirar a energia estética acumulada no seu equipamento e poderá corrigir a falha.

    Se após esse procedimento a falha persistir, você pode estar reinstalando o sistema operacional do equipamento, não se esqueça de salvar suas informações antes de realizar o procedimento.

     

     

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Cthulhu
    Cthulhu Member Posts: 3 New User
    Opções

    Não funcionou e ficou pior. Agora ele está reiniciando bem mais e uma vez ele parou de ligar a tela, tive dar outro power reset pra voltar a funcionar. Agora não fica 5 minutos ligado. Formatar não adiantou, até porque ele reinicia antes mesmo de dar boot, como já falei acima.

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Sugerimos entrar em contato com o suporte da Acer para que possam estar lhe auxiliando.

    Talvez será necessário o envio do equipamento para o centro de reparos.

     

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.