Note E5-571-52ZK lento e travamento constante

Opções
Adelitaac
Adelitaac Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Há 14 meses  adquiri um note E5-571-52ZK e todos os softwares são originais, contudo, sempre o achei lento em comparação ao outro note com processador intel dual core T3400. Desde os primeiros dias de uso ele trava e muitas tem que reiniciar, porque só finalizar tarefa não resolve. Congela mouse, fecha programas durante o uso e para abrir varias telas e programas ao mesmo tempo é uma eternidade. Uso para trabalho e só redijo texto, pdfs e imagens de baixa resolução. Isto está me irritando profundamente. Alguem tem o mesmo problema?

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Bom dia Adelitaac,

    Eu ia indicar você formatar o PC de maneira limpa, isso resolve bastante coisas, até porque eu particularmente acho que todos os fabricantes vendem produtos com muitos programas que muitas vezes nem utilizamos ou nem sabemos para que servem, e grande parte deles consome espaço de disco e acaba deixando o computador com uma certa lentidão, acredito eu que eles fazem para melhorar ou porque deve ter contrato com antivírus por exemplo e se vender as máquinas com o software de outros fabricantes, porém isso é uma prática legal e deve render uma renda aos fabricantes pois só assim justifica vender com programas de terceiros.

    Da uma olhada nesse fórum que eu achei bem explicado no é já está pronto não fazendo eu desenvolver um passo-a-passo pra ti.

    https://www.google.com.br/amp/www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/02/como-formatar-um-computador-com-windows-10.amp?client=ms-android-motorola

    Para atualizar os drivers depois de formatar você pode estar utilizando um programa chamado Driver Booster 4.1 você acha até a licença de ativação se procurar na internet, feito esse procedimento saiba que terá que instalar pacote office de novo e todos outros programas q você utiliza, qualquer dúvida que tiver ao meu alcance eu posso estar ajudando se eu souber, outra opção é levar a um técnico para ele formatar de maneira limpa o Windows pra você, mais dessa maneira que passei tu nao perde a licença do seu software Windows.

    Boa Sorte.

    Se for útil deixa um joinha e marque como resolvido por gentileza.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique