Downgrade de bios E5-571G-57MJ

Opções
Erivan
Erivan Member Posts: 5

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite colegas, atualizei a BIOS do meu notebook tem 2 semanas, desde então não consigo ultilizar a placa de vídeo dedicada (820M), sempre que vou jogar, o jogo trava, fecha e dá tela azul. Em Monitoramento o "Core clock" fica sempre em 720Mhz quando em stand by, e quando vou abro o jogo ela sobe pra 955Mhz.

Já atualizei os drivers pelo Windows Update, Direto do site da Nvidia, baixei o antigo no site da Acer e nada adiantou. Como o problema começou exatamente depois da atualização da BIOS, acredito que não tenha outro motivo. A versão que veio de fábrica foi InsydeH2O V1.26, a atual é V1.31.

Já tentei baixar a versão antiga pelo site da Acer, mas na hora que executo o aplicativo ele diz "Compare version erro", já tentei modificar o platform.ini e não adiantou. Uma pessoa tentou me ajudar e disse que não tem como fazer o downgrade assim, mas eu tinha atualizado inicialmente para a V1.32 e consegui voltar para a v1.31, mas a versão 1.31 tem mais arquivos e etapas que as outras.

Por favor alguém me ajude. Já estou a duas semanas sem poder jogar.Smiley Sad

Obrigado!Smiley Wink

 

Core i5 5200U 

4GB DDR3 RAM

Nvidia GForce 820M 2GB

Windows 7 ultimate 

Bios InsideH2O V1.31

Melhor resposta

  • Erivan
    Erivan Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Boa noite pessoal! Eu consegui solucionar o problema. Parece que é causado por causa do windows 7 (deve ser alguma incompatibilidade). Formatei e instalei o windows 10 PRO em UEFI e a placa voltou a funcionar normalmente!

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Que estranho!!! eu achava que dava pra voltar normalmente, tente então atualizar para a versão mais atual e depois voltar a que você deseja, pois da V1.32 você conseguiu voltar a V1.31, quem sabe assim da V1.32 novamente voce não sonsiga voltar para desejada V1.26.

    E saiba que é por sua conta e risco, apenas dei uma idéia e acredito que tu saíba que esse procedimento de atualização de BIOS se mal sucedido pode inutilizar a placa mãe do notebook.

     

    Boa sorte.

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Erivan
    Erivan Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Então, achei estranho, pois um rapaz de outro país também tentou me ajudar, no final não conseguimos e ele disse que minha BIOS é protegida contra gravação. Mas se ela realmente é protegida, como eu consegui voltar pra V1.31? O problema é que a V1.31 tem mais arquivos e mais procedimentos a serem feitos do que as outras. Ex:  A V1.26 só vem o setup pra executar, a V1.32 também, mas a V1.31 vem 2 arquivos .bat (Step1.bat e step2.bat) e uma mais uma pasta com 2 arquivos fora o setup. O pocedimento é: Executar o Step1.bat, daí o notebook reinicia, depois executar o step2.bat e por ultimo a setup. Já tentei até renomear a setup do V1.26 e tentar "enganar"  processo, mas não adiantou. Será que tem alguma outra alternativa?

     

    Obrigado!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Procura na internet uma forma de atualizar BIOS pro seu Acer via pen driver, e se caso você tenha colocado senha na BIOS retire a mesma e vai lá no restore default para voltar ao modo padrão na BIOS, talvez por pen driver e pelo comando que você terá que usar pra esse procedimento de certo , fora isso fico limitado a lhe ajudar com destreza, sinto muito.

    Boa sorte

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Erivan
    Erivan Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Eu já encontrei esse procedimento, mas fico com receio de piorar. Porque ele pede prater um arquivo ".fd", mas não diz como adquirir esse arquivo. Eu consigo um arquivo desse extraindo da setup da BIOS, porém, não me disseram se é esse mesmo. 

    Muito obrigado pela ajuda!

  • Erivan
    Erivan Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    AAinda aceito ajuda galera. hehehehe

  • Erivan
    Erivan Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓
    Opções

    Boa noite pessoal! Eu consegui solucionar o problema. Parece que é causado por causa do windows 7 (deve ser alguma incompatibilidade). Formatei e instalei o windows 10 PRO em UEFI e a placa voltou a funcionar normalmente!