Aumeto de memoria ram

Opções
rubiscarvalho
rubiscarvalho Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde !

Tenho um notebook Acer E1-571-6672 e gostaria de fazer um upgrade na memoria ram ja sei que é possivel pois ele tem slot para expansão de memoria ate 8gb , ja sei a marca e todas especificaçoes da memoria que veio nele é uma SMART pc3-10600-09-10-zzz 2gb 1Rx8 1333mhz, minha dúvida é em relaçao se eu preciso comprar uma smart ou outra marca sera que é compativel ? Porque essa marca smart ta muito difícil de achar no mercado Smiley Sad. Eu queria compra uma de 4 GB. Alguem poder ajudar fico grato.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Amigo não tem problema ser outra marca não, pode comprar sem problema, só que aconselho comprar outra 1Rx8 porque misturar uma 1Rx8 com outra 2Rx8 costuma dar conflito de imediato ou as vezes com o tempo começa apresentar problemas ou as vezes por sorte você poderá utilizar a vida toda e nunca ter problema é sorte daí.

    Se seu notebook for da família Intel i3, i5 ou i7 de quarta geração em diante provavelmente ela será com tensão de 1,35V conhecidas como DDR3L e PC3L, o L é low voltage (baixa tensão) se for de até terceira geração ela será de 1,5V.  Até se você comprar uma de 1600MHz ela irá funcionar num clock abaixo sendo 1333MHz para igualar a com a outra, mais aconselho comprar outra de clock ou frequência igual mesmo de 1333MHz. 

    Se foi útil deixa um joinha e marque como resolvido por gentileza, ótima semana

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Amigo não tem problema ser outra marca não, pode comprar sem problema, só que aconselho comprar outra 1Rx8 porque misturar uma 1Rx8 com outra 2Rx8 costuma dar conflito de imediato ou as vezes com o tempo começa apresentar problemas ou as vezes por sorte você poderá utilizar a vida toda e nunca ter problema é sorte daí.

    Se seu notebook for da família Intel i3, i5 ou i7 de quarta geração em diante provavelmente ela será com tensão de 1,35V conhecidas como DDR3L e PC3L, o L é low voltage (baixa tensão) se for de até terceira geração ela será de 1,5V.  Até se você comprar uma de 1600MHz ela irá funcionar num clock abaixo sendo 1333MHz para igualar a com a outra, mais aconselho comprar outra de clock ou frequência igual mesmo de 1333MHz. 

    Se foi útil deixa um joinha e marque como resolvido por gentileza, ótima semana

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique