Acer Aspire ES 15 ES1-572

Opções
FelipeCastro
FelipeCastro Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Notebook Aspire 15 ES1-572-36XW, gostaria de confirmar as especificações de memória para acrescentar, DDR3L, 1333Mhz ou 1600Mhz (1x4), confere ?

Melhor resposta

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo indiquei esse modelo ES1-572-36XW de notebook para uma amiga, da qual não tem muito conhecimento em hardware e informatica, eu aconselhei ela aumentar a memoria ram para mais 4GB pelo menos para ter 8GB no Dual Channel.

    Vi que o computador dela veio uma memória:

    Memória SMART 4GB DDR3L

    Clock: (1600MHz ou PC3L-12800S)

    Quantidade chips: 1Rx8

    Latencia: 11-11-11-28

    Tensão: 1,35V

    Tendo mais um slot sobrando para upgrade de memória RAM e suportando até 16GB no total.

     

    Uma coisa que evita muito incompatibilidade de memórias com capacidade, e marcas diferentes, é não misturar memórias que te quantidade de chips 1Rx8 com outra 2Rx8, aconselho que compre uma com a mesma quantidade de chips, pode ser que seu note tenha vindo com outra marca de memória isso é normal, então se atente a isso.

    O resto como frequencia tenção e latencia será tudo igual com certeza.

    Qualquer dúvida fico a disposição e se foi util deixa um joinha e marque como resolvido por gentileza, boa sorte.

     

     

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • FelipeCastro
    FelipeCastro Member Posts: 4 New User
    Opções

    Sim a minha tem as mesmas especificações porem, a quantidade de chips e 1RX4 e não 1RX8 teria algum site que voce me recomenda comprar, uma outra de 4gb com essas especificações citadas, claro mudando somente a quantidade de chips para 1RX4 ?

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo eu nunca vi memoria de notebook 1Rx4,

     

    Acreito que você esteja se confundindo, é meio estranho mesmo, mais memoria que tem 4chips na frete e 4chips atras é chamada de 1Rx8.

    Memorias que tem 8chips na frente e 8 chips atras é chamada de 2Rx8

     

    Exemplo abaixo:

    Capturar.PNG

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • FelipeCastro
    FelipeCastro Member Posts: 4 New User
    Opções

    Nossa me disculpa husahuahs, realmente é 1RX8, no mais se souber algum site que a consigo com as mesmas especificações, sou meio leigo no assunto!

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750767987-memoria-4gb-ddr3-1600mhz-micron-sodimm-notebook-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772380631-memoria-notebook-samsung-m471b5173qh0-yk0-4gb-1600mhz-_JM

    http://www.submarino.com.br/produto/15851709/memoria-sodimm-ddr3-4gb-pc3l-12800-mm420?WT.srch=1&condition=NEW&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKEAiA1ITCBRDO-oLA-q_n8xYSJADjBQfGE7rs49bUR0hpHWYYwL0L6IoPPl6aYf41h1BF1Q_o0RoCDg3w_wcB&opn=XMLGOOGLE&sellerId=74055005000258

    http://www.pichau.com.br/memoria-notebook-multilaser-4gb-1600mhz-ddr3-cl11-mm420

    Esse ultimo site pelo menos tem selo ebit, mais nunca comprei nele, mais se você pagar por paypal vem sim é bem confiavel.

     

    Tem umas no mercado livre usadas que Sr. pode estar comprando eu já comprei 1 usada pro meu aparelho e não deu problema, ontem comprei outra usada pra instalar no notebook de minha amiga, acredito que não terá problema também, ai você quem decide, mercado livre é sempre bem confiavel pagando por mercado pago.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • FelipeCastro
    FelipeCastro Member Posts: 4 New User
    Opções

    Mano muito obrigado, vou dar como resolvido aqui!