Serrilhamento tela F5-573G só melhora quando desabilitada placa de video

Opções
emorozini
emorozini Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá. Notei que meu notebook, que possui placa interna Intel HD 520 e dedicada Nvidia 940 MX estava com um serrilhado persistente (notei que o cursor do mouse estava com uma definição muito baixa e que o circulo azul em volta dele quando "carregando" não apresentava qualquer suavização no seu entorno), nem alterando as configuração avançadas do sistema melhorou. A solução foi desativar a placa onboard: tudo ficou perfeito, mas perdi o controle de brilho e calibração de cores, além de que a própria placa dedicada está inacessível. Alguém notou isso? Como resolver?

Melhor resposta

  • maxevor
    maxevor Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções

    Tentou atualizar a bios? 

Respostas

  • maxevor
    maxevor Member Posts: 2 New User
    Responder ✓
    Opções

    Tentou atualizar a bios? 

  • emorozini
    emorozini Member Posts: 3 New User
    Opções

    Logo depois que fiz a postagem eu tentei isso e resolveu!! De qualquer forma obrigado, a atualização que instalei foi a versão 1.12.

  • fspinola
    fspinola Member Posts: 1 New User
    Opções

    E com isso você conseguiu uma melhora na VELOCIDADE também?

  • emorozini
    emorozini Member Posts: 3 New User
    Opções

    Sinceramente não notei nada significativo. Aliás, como meu desktop tem ssd é difícil perceber uma melhora na velocidade do note, porque depois de se acostumar com a velocidade do ssd tudo é lento, mas piorar também não piorou. Noto desde que comprei que algumas vezes a inicialização demora pouco mais de 20 segundos e outras vezes demora 1 minuto ou mais, mas de maneira geral, depois que carregou o sistema tudo flui bem e para uso profissional está atendendo muito bem.