Portas USB no Aspire e5-411 não reconhecidas, nem em Windows nem no arranque.

Opções
vitorteixeira
vitorteixeira Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa Tarde, 

 

Aspire e5-411. Não reconhece portas USB ( nenhumas ), nem no Windows nem no arranque. É como se não tivesse corrente nas portas... liguei varios dispositivos e nada funciona. Para testar liguei uma lanterna Led USB e quando ligo o portatil botão power, deveria acender uma vez que não necessita de drivers. Nada acontece.. A Bios não tem configurações para USB... 

 

De resto todo o PC funciona. 

 

Obrigado.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Será que não desconector la dentro do aparelho algum cabo, meu notebook tem bateria interna e uma vez o conector da bateria a plca mão saiu e assim que eu tirva o cabo de alimentação o notebook desligava e quando colocava ele ligado a energia ele funcionava bem e ainda dizia que estava carregando a bateria, assim que coloquei o conector no lugar de novo ficou tudo certo. ou talvez seu aparelho esta com as entrdas USBs queimadas.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • vitorteixeira
    vitorteixeira Member Posts: 3 New User
    Opções

    Bom dia !

    Não me parece, eu já abri e verifiquei e o flat está em condições.

     

    Para além disso é estranho, pois o computador tem 3 USB, 2 do lado direito ( ligadas pelo Flat a uma plaquinha ) e uma do lado escquerdo ( USB 3.0 ) que é incorporada no Board... parece-me estranho estarem as 3 queimadas.

     

    Abraço

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Entra nesse site

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

    Procura pelo modelo do seu aparelho e5-411

    Faça o download da BIOS/Firmware de versão mais atualizada apenas, descompacte ou extraia em uma pasta de sua preferência caso esteja no formato .rar ou .zip e execute o arquivo .exe , certifique de ter baixado para o modelo correto e é imprescindível que o aparelho esteja ligado a fonte de energia e com a bateria conectada, dado início no para o programa atualizar sua BIOS aguarde o quanto for preciso e de maneira alguma tente impedir o processo, ou você pode dar adeus a sua placa mãe, ao final da atualização o notebook deverá ser reiniciado sozinho.

    Talvez esse procedimento faça sua placa mãe reconhecer as entradas USB e esse procedimento é por sua conta e risco, se te ajuda eu ja fiz no meu notebook 3 vezes e nunca deu problema.

     

    Boa Sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • vitorteixeira
    vitorteixeira Member Posts: 3 New User
    Opções

    Bom dia, vou fazer isso e depois dou feedback.

     

    Hoje também teve um amigo que me disse que uma das portas pode estar em curto e basta uma para que o controloador não envie sinal para nenhuma delas....

     

    Obrigado.