Hardware Reset Note Aspire E 15

Opções
marcelsalvador
marcelsalvador Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá pessoal,

Estou com um note aqui na bancada, esse note estava travando na BIOS, assim que ligava o computador ele travava.

Pesquisando no Google vi que alguns técnicos recomendaram retirar a pilha da CMOS esperar um tempo e recolocar que o problema iria parar.

Efetue esse procedimento e me parece que parou de travar mesmo.

O que estou apanhando aqui agora (não tenho muita experiencia com notes), eu preciso formatar ele pois não consigo mais restaurá-lo.

Ele veio de fábrica como Windows 8.1 Home Edition.

Quando o cliente comprou me chamou para atualizar para o 10 e isso foi feito, ainda no prazo de upgrade sem custo.

Na ocasião me esqueci de anotar o serial do windows e agora eu não tenho como instalar mais o sistema com a licença original.

Como faço para fazer o hardware reset desse note.
Vi que ao ligar eu pressiono as teclas Alt + F10 e ele entra em recuperação.
Mas não sai da tela onde pede o disco de instalação.
Dei uma olhada nas partições do HD e lá existem partições de recovery.
Alguem poderia me dar uma ajuda com isso.

No aguardo.

Obrigado.

 

marcel.salvador@ispcorp.inf.br

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Amigo o serial esta encriptado na BIOS de forma oculta, se você atualizou ele de forma legal para o windows 10 provavelmente assim que você instalar o windows 10 nele ele irá ativar sozinho quando o seu cliente colocar o e-mail dele e a senha que usava anterioriomente na atualização, pois o serial antigo do windws 8 passou a ser serial do windows 10 nesse caso devido a atualização.

    Existe uns programas que mostra esse serial da para ser baixado na internet mais acho dificil ter sucesso ter sucesso tentando utiliza-lo.

    Qualquer dúvida entre em contato de novo, meu tempo esta meio escasso mais assim que possivel respondo.

     

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marcelsalvador
    marcelsalvador Member Posts: 2 New User
    Opções

    Obrigado pelas informações amigo.

     

    Vou tentar formatar ele com o CD do Windows 10 para ver o que acontece.

    De qualquer forma isso está me ajudando a aprender mais sobre Notebook.

    Posto aqui o resultado.

     

    Valeu mesmo.