AJUDAA!!!Problemas. Como mudar taxa de utilização do Aspire e5 574g-75me

Opções
guiok
guiok Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom pessoal, eu comprei um notbook da Acer tem 2 semanas, a 1 semana ele vem me dando dor de cabeça. a tela vem dando umas tremidas e as vezes ficando preta rapidamente. quando conectado a um monitor externo nada acontece. ja fui em gerenciador de despositivos e desativei o a placa de video da intel, e o problema tbm some... dai continuei pesquisando mais, e notei que quando eu desativo minha placa intel a frequenca no monitor sobe para 64 hz, assim como eu mudo para uma monitor externo a frequencia tbm sobe, o problema e que a tela do notbook e limitada para 60 hz e essa frequencia esta dando erro no meu computador, ja tentei mudar a frequencia pelos metodos intel mas da porque algo esta bloqueando, suspeito que seja a BIOS do notbook, se alguem souber me informar, por favor me ajuda, não quero passar por uam dor de cabeça de solicitar uma troca e passar um bom tempo sem notbook pois preciso dele para trabalhar, 

 

agradeço desde já. abraços.

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    tente atualizar a BIOS se tiver versão superior a sua disponível

    Atualizar BIOS é só baixar a mais atual no site da Acer, colocar a bateria e o aparelho ligado na rede de energia, descompactar o download em uma pasta de sua preferencia caso esteja em .zip ou .rar, e rodar o programa, dado início no processo aguarde ate o final e de maneira alguma tente interromper o processo, pois você poderá estar condenando sua placa mãe a inutilidade, assim que o proesso terminar acredito que a máquina reiniciará sozinha e talvez a tela possa piscar algumas vezes durante a atualização.

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/5977?b=1

     

    veja se da certo, boa sorte

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • guiok
    guiok Member Posts: 2 New User
    Opções

    obrigado por ter respondido, ja tentei instalar a BIOS, porem a do meu notbook ja é a mais recente disponivel no site daa acer. estou bastante confuso não sei mais a oque recorrer.

    abraços