Notebook Acer E5-574G-75ME descarrega mesmo na tomada!

Opções
Rodolfo1
Rodolfo1 Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Olá, possuo um notebook Acer Aspire E5-574G-75ME e o mesmo possui bateria NÃO-REMOVÍVEL.

Quando a bateria é totalmente carregada, posso usá-lo por horas e a bateria continua carregada pois está se utilizando apenas a energia diretamente da tomada (me corrijam se eu estiver enganado) e até aí tudo bem.

O problema acontece quando começo a jogar algum jogo “pesado” como o The Crew: no começo, a bateria continua em 100%, mas com o passar do tempo, percebo que ela está descarregando. A descarga é lenta, como se ao mesmo tempo que ela descarrega, o notebook fosse carregado, só que a descarga está “ganhando”.

Isto é normal?
Se a energia é proveniente diretamente da tomada, porque minha bateria está descarregando?

Não há alguma forma de bloqueio da minha bateria? Pois vejo que em algum momento a bateria chegará a um nível crítico (5%, por exemplo) e mesmo na tomada, não haverá energia suficiente para meu notebook e ele será desligado!


Agradeço desde já!

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    Opções

    Se a sua bateria não estiver funcionando propriamente, tente resetar a bateria através do orifício que se encontra na parte inferior do computador. Este processo irá desconectar temporariamente a bateria interna e então conectá-la. 

     

    http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34851#_ga=1.252812298.263337500.1415824428

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Mateussilva
    Mateussilva Member Posts: 1 New User
    Opções

    Tenho um Notebook Acer modelo F5 - 573G-771D e tenho o mesmo problema quando jogo DOTA 2 , a bateria que inicialmente esta totalmente carregada, começa a descarregar. Estava pensando, sera que se ela for descarregando, ao final o computador vai desligar ? isso esta certo ? o resete da bateria funcionou pra vc ? que no caso do meu note, eu pessolmente acho pequena a saida de Ar dele em relação a suas configurações, acho ate q ele pode ta esquentando muito. sera q é por isso ? ja to pensando seriamente em entrar em contato com o suporte. att

  • darksex
    darksex Member Posts: 1 New User
    Opções

    Tenho o mesmo problema que o pessoal...uso o notebook na tomada, e mesmo assim descarrega.Gostaria de alguma resposta ou solução para o meu problema, ou irei tomar outras medidas para conseguir ter 1 pouco de atenção de vocês.

  • Dougz3ra
    Dougz3ra Member Posts: 7 New User
    Opções
    Conseguiram resolver? Estou com o mesmo problema
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado junho 2018
    Opções

    A Acer lançou a atualização v 1.09 da BIOS para melhorar o desempenho da bateria. Use os seguintes passos para baixar a BIOS mais recente para o seu sistema:

    1. Visite a Seção de Download no site de Suporte da Acer..
    2. Digite o nome do modelo do seu equipamento, selecione o seu produto na lista de modelos.
    3. Selecione a guia da BIOS e, em seguida, clique no link para Baixar a versão 1.09 da BIOS (ou posterior).
    Este artigo se aplica somente a: Acer Aspire E5-473, E5-473 G, 473T-E5 E5-473TG
    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.