Aspire 4745, foi dormir carregando e no dia seguinte, não ligou

Phillippus
Phillippus Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Prezados,

Peço auxilio de vocês.

Primeiramente, meu notebook é um Aspire 4745, é minha máquina secundária, a essa altura, mas tem me sido útil, principalmente na faculdade, onde eu mais utilizo.

Bem, fato é que na sexta feira passada, dia 23/09/16, ele estava funcionando corretamente... Cheguei em casa, deixei ele guardado e no domingo, lembrei que precisaria carregá-lo se quisesse utilizar na segunda, sem problemas.
Até aí, tudo bem, liguei-o na tomada e o led de indicação da bateria ligou laranja, após algum tempo, ficou azul, informando a carga completa.
Não me preocupei.
Eis que hoje, ou ontem, dia 26/09/2016, quando fui ligá-lo na faculdade, simplesmente não me deu qualquer sinal de vida. A princípio acreditei que fosse algum problema com a bateria, mas mesmo ligando-o ao adaptador, o computador apenas acende a Luz de recarga.

Não sei o que fazer, vim lendo alguns guias, inclusive de outras máquinas com problemas parecidos que foram resolvidos com uma reinstalação da BIOS. O problema é que no meu caso, eu não tenho qualquer retorno. Na primeira vez que eu o liguei a tomada, insistentemente ele piscou o Led que indica utilização, mas sem qualquer outra resposta. O mesmo não ocorre mais.

Podem me ajudar ou jogo no lixo e guardo o HD pra uma próxima máquina?

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Tenta fazer um POWER RESET,

Retire o aparelho da fonte de energia, retire também a bateria do aparelho e precione o botão de ligar pos uns 15 segundos, feito isso recoloque a bateria e ele na fonte de energia e tente ligar normalmente, as vezes resolve.

Tem a opção de abrir e retirar a bateria CMOS (aquela bateria botão que tem nas placas mãe de desktops também) e recolocar no local.

Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Phillippus
    Phillippus Member Posts: 2 New User

Vamos lá,
    A placa estar queimada eu venho descartando, já que, algumas horas depois de abrir este tópico o computador simplesmente resolveu funcionar, e o fez, normalmente, até hoje de manhã, onde o problema recomeçou.

POWER RESET Realizado, já havia tentado essa solução antes, sem retorno da mesma maneira.

Quanto a bateria, posso jurar que não a encontrei, provavelmente está junto da parte inferior da MB, próxima ao processador. Não ousei desmontar até este ponto, mas se ficar provado a sua necessidade, prosseguirei com isso.

Desmontei e montei boa parte da máquina para limpeza, estava realmente bem suja, algumas partes(cooler, por exemplo), ainda o estão, mas também não tive qualquer retorno.

Alguma outra sugestão?