Aspire F15 - Bateria: como desligar para usar usar só ligado à corrente elétrica?
Caros amigos
Acabo de comprar um F15 - F5-573G-74R7.
A bateria não é amovível. Pretendo usar essencialmente ligado à corrente elétrica.
O manual apenas refere que há um furo para introduzir um clip e simular o desligar da bateria.
Faço isso e continua e continuam a aparecer ambas as luzes ligadas e o Windows a referir que está a 100%
Há algum modo de eu controlar se as baterias estão ou não ligadas?
Grato pelo apoio
José Eduardo Rebelo
Respostas
-
Sugerimos a calibração da bateria para prolongar a vida útil, sendo que a bateria não é removível.
Verifique em Opções de Energia, para escolher opções disponíveis para seu equipamento, a bateria interna não tem uma opção de desligar completamente, mas como as baterias removíveis, você tem as opções de como utilizar a mesma.
Para mais informações, recomendamos o manual do usuário que vem com o seu equipamento.
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.0 -
Esse furinho que simula a retirada da bateria não irá deligar ela do aparelho, ela serve apenas para caso você venha precisar fazer um power reset você pode ver o procedimento nesse link.
link:
http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/34851#_ga=1.43311013.1032702470.1435172399
Não tem como como retirar a bateria amigo, sinto muito sofro com o meu E5-573G-58B7 primo próximo do seu aparelho, eu faço o seguinte utilizo ele na tomada ligado mesmo e quando vou desligar desconecto da tomada, naquele plug DC Jack e boa, ja tive dúvida parecida se quiser ver esta nesse link.
Não sei se lhe agradou a resposta, mais caso queira tirar a bateria terá que remover os 22 parafusos da carcaça inferior e desconectar a bateira da plama mãe, do contrario não tem outra opção a não ser fazer gambiarra de botão liga desliga hehehe antes do conetor.
tenha um ótimo dia.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Meu caro
Agradeço a resposta à minha dúvida.
É uma grande limitação deste modelo, até porque, ao contrário de um tablet ou smartphone, cuja bateria suporta um dia de trabalho, no laptop será à volta de, apenas, 3 horas.
Vou seguir a sua sugestão de mantê-lo ligado e desligar da corrente quando termino. Embora refiram que vivia a bateria.
Bom trabalho
José Eduardo Rebelo
0