[RECOVERY] Probelemas na recuperação M5 481PT depois de HDs queimados

NoxxyGenius
NoxxyGenius Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia!

Recentemento o meu notebook teve os dois HDs queimados, o SSD e o HD principal.

Por causa disso eu coloquei um outro HD, e comprei na Acer aqui nos Estados Unidos, onde estou no momento, os DVDs de restauração, mas quando eu sigo os processos descritos, não consigo fazer o recovery. Me dá uma mensagem que o sistema só pode ser iniciado na opção UEFI e logo depois, mesmo estando nesta opçãom o proximo DVD que eu coloco, diz para eu mudar para o outro formarto.

Como resolver isso?

Grato!

Respostas

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Verificou se está tudo ativado o UEFI no notebook ? O boot está sendo redirecionado pra onde ?
  • NoxxyGenius

Olá!

Sim, está tudo ativado.

Os passo descritos nos DVDs são os seguintes:

1- Insira o disco System Disc;

2- Rebbot o computador com o boot pelo dirve de CD/DVD;

3- Quando parecer a tela de Recovery Disc, remova o System Disc e insira o Recovery Disc 1/4 e continue na sequência.

O probelam é o seguinte. Tudo normal quando eu insiro o System Disc em mo UEFI, eleecige isso, mas quando eu insiro o Recovery, ele me dá uma mensagem que só pode ser executa em modo Legacy. Mas quando eu dou o boot em modo Legacy, o System Disc me dá a mensagem que só poode ser executado em modo UEFI.

Estou em o SSD, tentando instalar num HD comum.

Instalar o Windows com um disco do Windows convencional, vai tranquilo, porém, não estou conseguindo ativar o meu Windows 10, que baixei e instalei normalmente, quando foi lançado pela Microsoft e possui chave original.

E como os 2 HDs deram defeito de uma vez, achei que por a chave ser armazenada na BIOS, seria tranquilo...

Grato!

• Lucas2014
    Problema da chave do Windows e que Caso for instalar o Windows que veio em sua máquina vai tranquilo , Seu Windows da Máquina e Windows 10 Home Single Language , Se vc instalar Windows 10 Home não ativa .
  • Lucas2014
    Porque são Windows diferentes Pois a Diferença fãs versão e somente A Opção de línguas o Single Language e somente 1 língua pro Windows Inteiro ,e não há opção de alterar somente por meios não oficial ja a versão Home pode trocar línguas sem problema , Por isso sua chave não deu certo . Agora essa questão do Recovery eu vou pesquisar direitinho pra te fala se há ou não uma solução
  • NoxxyGenius

OK Lucas!!!

Obrigado por sua atenção!!

Grato!

• Precisando estamos a disposição
  • NoxxyGenius

Bom dia Lucas!

Conseguiu algo mais sobre o meu problema?

Não econtro nada relacionado nos fórums de ajuda!!!

Grato!

• Uai também não achei nada a respeito , Mais o Windows que eu disse vc instalou e ativou ele ou ainda tá usando a versão pirata

Por enquanto To em busca de solução pro seu problema
  • NoxxyGenius

Eu acho que eu devo ter instalado a versão errada do Windows 10, pois ele deveria ativar, mada não funciona...

Em último caso, eu formato novamente e tento colocar a versão correta e ativar, mas eu queria poder usar os discos de Recovery, pois eu vou colocar outro SSD e um HD maiores.

Se não rolar, eu instalo o Windows correto e instalo os apps da Acer depois!!!

Se conseguir algo eu aradeço!

[]s

• Qual Windows vc instalou na sua máquina
  • NoxxyGenius

Foi o Windows 10 PRO!

Mas quando foi atualizado direto pela Microsoft, não lembro qual a versão que veio.