Problema Bateria

uelinton
uelinton Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa Tarde,

 

tenho um note aspire 5741 que tem 4 anos e meio. Nunca tive problemas com ele, mas mês passado ao liga-lo, simplesmente ficou apitando durante uns 40 segundos e ligou normalmente. Formatei ele, mas não resolveu o problema, tive que mandar para um técnico perto da casa da minha sogra, que ela falou que ele era de confiança.

Ele testou e falou que era problema de HD. Aproveitei e comprei um pente de memoria de 4GB, pois o meu só tinha 3GB. Ele trocou a HD e colocou a memória. Me devolveu o note depois de 1 semana, e ao usa-lo o mesmo ficou apitando novamente, mas ligou. No dia seguinte fui liga-lo e apareceu uma tela preta pedindo para eu escolher uma das opções para liga-lo, escolher o sistema operaciaonal Windows 7 ou liga-lo executando o diagnostico de mémoria, tanto uma como a outra ele liga.

Percebi que o Mouse simplesmente para de funcionar, eu consigo clicar nos botões, mas o ponteiro não mexe. Coloquei um mouse usb e funciona normalmente e quando eu tiro, o mousepad nada.. eu clicando no botão do logotipo de windows no teclado, ele volta a funcionar um pouco, mas depois para.

Pesquisando na internet vi que esse problema pode ser ocasionado pela bateria, pois eu usando sem a bateria o mouse não trava e a minha pergunta é a seguinte:

 

Como faço para que o computador ligue sem eu precisar escolher o sistema operacional? ( não vou levar para o técnico, pois acho que ele me fez gastar dinheiro comprando HD).

e porque a bateria tem relação com o teclado e o mousepad?

Melhor resposta

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Responder ✓
    Era bom saber quantos bips são pois é mais fácil ajudar você a resolver seu problema

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    uelinton ate eu fiquei impressionado com essa logica de bateria , mas vamos la

     

    Seguinte seria bom descrever que tipos de bips são vou dar um exemplo

     

    3 bipes curtos e 5 longos

    1 bip curto ou 1 bip longo

     

    Segundo HD ? Bom se tiver ele ai com você e pensar que fez como HD externo iria pedir um Print da SMART dele para ver saude e tambem deste seu novo HD

     

    terceiro : bom queria que tambem me mandasse o print deste seu gerenciador de dispositivo para te guiar no processo de solução de problemas pois pode estar faltando driver , e como seu touchpad para do nada é por causa que falta sensibilidade , neste caso correção de software resolve

     

    Para o sistema iniciar sem essa tela , vou te ensinar o definitivo

     

    Vou mandando print e vai seguindo

     

    Meu computador - Propriedades do sistema

     

    Sem título.pngConfigurações avançadas do sistema

    Sem título.png

     

    Vai em Inicialização e recuperação seleciona configurações

     

    Sem título.png

     

    Seleciona o sistema operacional - Desmarca a caixinha do tempo , e clique OK , reinicia e veja se resolveu

     

    Qualquer duvidas estamos a disposição

    Aguardo o retorno

    Atenciosamente

    Lucas Silva Mendes

  • uelinton
    uelinton Member Posts: 6 New User

    Bom Dia.

     

    Obrigado pela resposta.

     

    Fiz esse procedimento e não resolveu, ele reinicia e manda escolher o sistema operacional e quando eu faço isso, ele começa a bipar, não consigo identificar quantos bipes são, pois para mim parece todos iguais, mas ele fica apitando por uns 40 segundos se eu deixar. Para interromper os bipes, eu fico apertando enter e em 10 segundos os bipes param.

    Minha HD é zerada, foi comprada nova. 

    O mouse, eu desinstalei o synaptics que tinha e o mouse funciona de forma natural, sem a rolagem, aí eu fui no site da synaptics e instalei um driver, mas ficou meia boca, não funcionou corretamente a função de rolagem de tela. Hoje a noite vou entrar no site da acer e baixar o driver antigo para ver o que dá.

    agradeço pela ajuda.

    vou tentar ver quantos sistemas operacionais eu tenho na máquina, pois como foi trocado a HD o cara não deve ter instaldo o sistema corretamente, pois eu dei os discos de recuperação para ele e pedi que deixasse original com o windows home premium e não o ultimate, pois queria um sofware original.

     

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Seguinte tenta instalar você mesmo os sistema operacional

    Se você conseguir grava os bips pra lhe ajudar resolver seu problema

    Synaptic seguinte alguns Driver dele dependendo Se você atualizou ou não as vezes vem com a rolagem desativada o que implica que você terá que entrar dentro do menu de opções do software e configurar a partir por lá

  • uelinton
    uelinton Member Posts: 6 New User

    eu instalei o driver novamente pelo site da acer e a rolagem voltou a funcionar, e com relação aos bips, levei em um técnico e ele constatou que alguma tecla está travada. Terei que trocar o teclado e ele informou que fazendo isso a tela preta irá sumir e o windows irá subir normalmente sem eu precisar escolher a opção.

    agradeço pela ajuda.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Antes de você levar ao tecnico vai fazer seguinte

     

    Me manda um print desta parte aqui para mim eu quero ver o que aparece aqui Smiley Very HappySem título.png

  • uelinton
    uelinton Member Posts: 6 New User

    segue as telas. Fiz o teste e ficou do mesmo jeito. Em configuração do sistema, na guia geral a minha opção está marcada como "seleção de incicialização" está marcada como seletiva e não como inicialização normal, será que tem a ver ?

    tela.jpg

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Melhor coloca inicialização normal e veja se está ok pois acho que pode interferir sim
  • uelinton
    uelinton Member Posts: 6 New User

    bom dia,

    eu coloquei inicialização normal e ele não pediu para escolher o sistema operacional, subiu o windows, mas ficou apitando, vou pedir para trocar o teclado e formatar o pc novamente, pode ser que quando trocou a HD o cara não tenha feito o serviço corretamente, pois agora quando eu ligo o pc o mouse fica travado, só funciona quando eu aperto a tecla enter.

    Vou levar em um técnico bom para formatar e trocar o teclado, agradeço pelo seu tempo.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Responder ✓
    Era bom saber quantos bips são pois é mais fácil ajudar você a resolver seu problema
  • uelinton
    uelinton Member Posts: 6 New User

    Bom dia,

     

    Resolvi o problema da seguinte maneira: Comprei o teclado original no site https://www.bringit.com.br/ por 66,90 reais, e a bateria no site http://www.bbbaterias.com.br/ por 234,00 reais. Eu mesmo pesquisei na internet e vi como trocar o teclado, super fácil e não precisei pagar o técnico.

    O windows sobe liso sem eu precisar escolher o sistema operacional ( não formatei), o mouse não trava mais, e ele não apita mais, então dou como encerrado esse meu problema.

    Agradeço muito a sua ajuda.

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer

    Que bom que deu tudo certo . Bom precisando estamos a disposição

    Atenciosamente

    Lucas S. Mendes