ACER Aspire V5 571P-6609

RPS
RPS Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia,

Possuo um ACER Aspire V5 571P-6609, devido a avaria do disco tive de colocar um disco novo perdendo assim a imagem do sistema que vem de origem com o computador bem como todos os programas pré-instalados pela ACER.

Gostaria de saber como posso arranjar uma imagem do sistema original e como posso fazer download e isntalar novamente os programas que vem de fábrica.

Muito obrigado!

Melhor resposta

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Responder ✓

Boa noite

Antes de tudo quando você compra seu dispositivo a primeira coisa que temos que fazer era criar um disco de recuperação , como houve perca do HDD caso queira recuperar o sistema operacional deve levar para acer e pedir para instalar o sistema operacional que fica em torno de 250 reais .

Maioria dos aplicativo que tem na ACER , encontra tanto no Windows App Store , e aqui no site como :

BYOC :

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/byoc-consumer

Software

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/software-windowstools

Caso tenha que reinstalar o windows , baixa o Media Creation Tool e cria um pendrive com mesmo sistema operacional que veio em sua maquina assim o seu windows é ativado automaticamente .

Ha alguns apps que pode clonar seu sistema todo como WinToHDD , Norton ghost , e etc

Caso tenha o HDD e ele ainda estiver funcionando e se puder inserir no seu disposistivo , abre o Acer eRecovery e clique em criar disco , em torno de 5 minutos o seu disco e criado com todos os driver e apps instalado .

Espero ter ajudado , quaisquer duvidas estamos a disposição

Atenciosamente

Lucas Mendes

Respostas

• Lucas2014
    Responder ✓

Boa noite

Antes de tudo quando você compra seu dispositivo a primeira coisa que temos que fazer era criar um disco de recuperação , como houve perca do HDD caso queira recuperar o sistema operacional deve levar para acer e pedir para instalar o sistema operacional que fica em torno de 250 reais .

Maioria dos aplicativo que tem na ACER , encontra tanto no Windows App Store , e aqui no site como :

BYOC :

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/byoc-consumer

Software

http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/software-windowstools

Caso tenha que reinstalar o windows , baixa o Media Creation Tool e cria um pendrive com mesmo sistema operacional que veio em sua maquina assim o seu windows é ativado automaticamente .

Ha alguns apps que pode clonar seu sistema todo como WinToHDD , Norton ghost , e etc

Caso tenha o HDD e ele ainda estiver funcionando e se puder inserir no seu disposistivo , abre o Acer eRecovery e clique em criar disco , em torno de 5 minutos o seu disco e criado com todos os driver e apps instalado .

Espero ter ajudado , quaisquer duvidas estamos a disposição

Atenciosamente

Lucas Mendes

• RPS

Caro Luis Mendes,

Obrigado pela sua ajuda!

O problema aqui é que essas aplicações da ACER não funcionam no meu computador...

Eu tenho a chave do windows 8 que veio com o computador só que não consigo utilizar ela num ISO do windows 8... 

Eu tinha criado uma pen usb com a pertição recovery do disco que veio de fábrica só que perdi ela.

Atentamente,

Rui Silva

• Lucas2014

Bom dia Rui

Sabe porque não deu certo a ativação é por causa que você não instalou o windows correto da sua maquina temos varias versões do Windows

Windows 8.1 with bing

Windows 8.1 Home Single Language

Windows 8.1 Home

Windows 8.1 Pro

Provavelmente seu Windows 8 deve ser a Home Single Language , essa versão e somente com media creation tool , que tem que entrar no idioma ingles e seleciona esta opção escolha a versão do Windows e depois a arquitetura e volte pro idioma portugues

• RPS

Bom dia,

Sim a versão original era a windows 8 home e foi essa que instalei só que nao consegui activar...

Tive que instalar uma outra versão e depois actualizei para o Win 8.1 e depois para o Win 10.

Criei uma partição de recuperação no disco semelhante à que vinha com o computador  com o programa AOMEI.

Em relação aos programas da ACER aparece sempre a mensagem a dizer que o computador não é suportado

Obrigado

• Lucas2014

Tem como me dizer quais são os aplicativos que esta querendo instalar ?

• RPS

Boa tarde,

Os programas são:

- Acer Care Center

- Acer Power Management

- Acer Recovery

foi os que tentei e não consegui pois ao instalar a ferramenta de verificação de compatibilidade da Acer a mesma informa que o modelo não é compativel

• Lucas2014
    Acer eRecovery não dá certo por que você não tem Recovery da máquina .
    Acer ePower Management funciona Sim pois uso uma versão 2015 no meu note de 10 anos atras e que uso pra ajudar na comunidade
    Acer Care Center e somente alguns mesmo pois ele pede que seja de 2014 pra frente o dispositivo
  • Lucas2014
    Você tentou no link que eu te mandei baixar o Acer Care Center
  • RPS

Sim, tentei sem sucesso

Capturar.JPG

Em relação ao recovery da máquina este tem que ser adquirido junto da Acer, certo?

• Lucas2014
    Sim sim o Acer eRecovery Management somente adquirido com a Acer , mas se você usa o AOMEI preocupe não faz mesmo que o eRecovery

O Acer ePower vou te mandar agorinha pra você instalar
  • RPS

Obrigado, a funcionar