Expansão de memória e garantia

Opções
rafaelleite89
rafaelleite89 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um Acer Aspire E5-571G-57MJ com 4gb de ram, se eu expandir a memória perco a garantia? Qual o tipo de memória o notebook utiliza? No manual fala que tem 2 slots de memória, a memória de fábrica utiliza um dos dois?

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seu computador tem capacidade para 16Gb no total de memória RAM, sendo 8Gb+8Gb em cada Slots.

    Se ele veio apenas com uma memória da de 4Gb você pode estar comprando outro pente de memória de 4Gb ou 8Gb combinando da maneira que desejar 4Gb+4Gb=8Gb ou 4Gb+8Gb=12Gb em Dual Channel.

     

    A capacidade você quem vai determinar ok!!!! Apenas compre memória(as) com essa expecificação para não dar incompatibilida, compre da marca que desejar (eu compraria a mais em conta porque a diferença de uma para outra é insignificante ainda mais em jogos), todas descrições a seguir é a mesma coisa

     

    DDR3L PC3L-12800 tensão 1,35V 

    DDR3L 1600Mhz tensão 1,35V 

    DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V 

    DDR3 PC3L-12800S tensão 1,35V

     

    A letra "L" depois do DDR3L ou PC3L siginifica Low Voltage (baixa tensão) se atente para não comprar memória de 1,5V porque será incompatível com sua máquina.

     

    Boa sorte

    Tenha uma boa noite.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Verifique se no manual fala sobre poder ou não adiciona mais memoria RAM no seu dispoisitivo , Seu dispositivo aceita memoria de ate 16 GB , Para saber qual a memoria da Sua fabricante de seu dispositvo recomendo a utilização do Speccy para obter essa informação

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Seu computador tem capacidade para 16Gb no total de memória RAM, sendo 8Gb+8Gb em cada Slots.

    Se ele veio apenas com uma memória da de 4Gb você pode estar comprando outro pente de memória de 4Gb ou 8Gb combinando da maneira que desejar 4Gb+4Gb=8Gb ou 4Gb+8Gb=12Gb em Dual Channel.

     

    A capacidade você quem vai determinar ok!!!! Apenas compre memória(as) com essa expecificação para não dar incompatibilida, compre da marca que desejar (eu compraria a mais em conta porque a diferença de uma para outra é insignificante ainda mais em jogos), todas descrições a seguir é a mesma coisa

     

    DDR3L PC3L-12800 tensão 1,35V 

    DDR3L 1600Mhz tensão 1,35V 

    DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V 

    DDR3 PC3L-12800S tensão 1,35V

     

    A letra "L" depois do DDR3L ou PC3L siginifica Low Voltage (baixa tensão) se atente para não comprar memória de 1,5V porque será incompatível com sua máquina.

     

    Boa sorte

    Tenha uma boa noite.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • rafaelleite89
    rafaelleite89 Member Posts: 2 New User
    Opções

    Entendi, muito obrigado.
    Mas com relação a garantia, você sabe se eu perco a garantia ao fazer essa expansão?

  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 567 Pioneer
    Opções

    Bom no meu manual do meu note (Aspire 5733) qualquer alteração que eu fazer na minha maquina e perca de garatia . Acho melhor você deixa termina garantia e assim coloca nova memoria no dispositivo

  • EDUJMMJ
    EDUJMMJ Member Posts: 1 New User
    Opções

    PROCURA DE MEMORIA RAM de 8GB DDR3L 1.35V  PARA UM ACER Aspire E 14 EM BOM ESTADO , PORTUGAL LISBOA

    +351 210961984

    +351 961193658

    edu.jmmj@hotmail.com

    edu.eduardojorge@hotmail.com