Acer Aspire S7 - 391 que se desliga sem apresentar qualquer erro ou mensagem.

Opções
Nelly3
Nelly3 Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde, tenho um Acer S7 - 391 a trabalhar com o windows 10. Quando está a trabalhar ligado à corrente trabalha normalmente. Quando está a trabalhar apenas em modo de bateria, o computador desliga-se sem apresentar nenhuma mensagem ou erro. Quando o volto a ligar não mostra qualquer tipo de erro e inicia normalmente o problema é que ele desliga-se quando estou a enviar um e-mail, a trabalhar no excel, no word, no primavera e mesmo sem estar a trabalhar nele desliga-se. Alguém me poderá ajudar? Já o enviei duas vezes para reparação e veio exactamente igual! E ainda me cobraram a reparação!

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Nelly3 boa tarde.

    Eu cosigo resolver seu problema de maneira bem simples, mais acredito que você nao irá curtir minha resposta,

    Primeiro volte para o Windows 8 ou 8.1 x64-bit e seus problemas irão acabar, na foto abaixo vc irá constatar que a Acer não da suporte para o Windows 10 na sua máquina

    Segue os links para constatar o que digo

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-update

    Sem título.png

    ou você pode estar baixando a BIOS a mais atual e atualizando por sua conta e risco e vendo se resolve sem necessidade de realizar o downgrade de Win10 para Win 8.1, tu irá encontrar nesse site http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers pesquise pelo modelo do aparelho s7-391 dessa maneira ou em letras maiusculas se preferir.

    Ai clique na onde circulei de vermelho e na imagem, extraia o arquivo que deve estar em .zip ou .rar para um lugar de sua preferência execute o mesmo e espere sem relar em nada até o computador reinicializar sozinho.

    Caso não melhore nada com atualização de BIOS volte ao sistema original novamente e tenha sua máquina atendendo suas necessidades novamente.

    Boa sorte, qualquer coisa entre em contato de novo, o que der para auxiliar eu farei de bom coração.

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Nelly3
    Nelly3 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Olá boa tarde Pedro Henrique,

    Desde já o meu muito obrigada pela sua resposta. Já tinha reparado no site da Acer que não existem actualizações de drivers para o Windows 10 para este equipamento o que me deixou muito aborrecida. Só existe uma alternativa, terei de regressar ao Windows 8.1. Ao fazer este retrocesso não perderei nada do meu disco?

    Muito obrigada.
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    Em teoria não, mais existem meios que limpam os dados e meios que o mantem intactos onde você os deixou, se atente bem antes de fazer o Downgrade de Windows para não ter coisas importantes perdidas, eu não posso lhe dar garantias, sinto muito, antes passe para um HD externo ou Pen Driver para ter mais garantia e segurança.

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Nelly3
    Nelly3 Member Posts: 3 New User
    Opções
    Muito obrigada Pedro Henrique. Assim farei.

    Um abraço,
    Manuela
  • ElioRicardo
    ElioRicardo Member Posts: 1 New User
    Opções

    Manuela, olá

     

    Poderia me dizer se você fez o downgrade e o problema foi resolvido ??

     

    Tenho um notebook S7 que apresenta o mesmo problema...

     

    Grato