O processador Intel Celeron 743 1,30gHz permite Overclock de frequência?

Refletindo
Refletindo Member Posts: 225 Practitioner WiFi Icon
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa noite!

Precisaria saber se o Processador Intel Celeron 743 1,30gHz instalado no Aspire 1410, permite overclock de frequência, se sim, como fazê-lo? Acessei a Bios e nao encontrei essa opção!

Sds,

Refletindo

Respostas

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Esse procedimento é bem delicado e a Acer não fornece suporte, porque pode causar varias compatibilidades com o equipamento.

Espero que algum membro na Comunidade que já tenha feito esse procedimento ou esteja familiarizado, possa te ajudar.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Refletindo

Boa tarde!

Não estou solicitando suporte, apenas desejo ter conhecimento desse procedimento, pois creio ser um direito meu conhecer a máquina que adquiri. O Manual que nos é fornecido é omisso quanto a esta parte.

Quanto as consequências desse procedimento, creio ter conhecimento técnico e/ou saber onde encontrá-lo.

Att,

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Ja pensou trocar o processador não .

• Refletindo

Grato Lucas,

caso a Acer tivesse qualificado o modelo do meu micro para atualizar para o W-10, a sua sugestão talvez fosse interessante.

Entrei em contato com o suporte da Acer e me informaram que o processador do meu micro não vem de fábrica com a opção para se fazer Overclock...

Sds,

Refletindo

• Lucas2014

Mas nenhum processador de notebook da Acer vem de fabrica pra fazer over , mais isso não impede de a gente fazer mais tem aquele ditado , a chances de dar problemas . Meu note não foi qualificado mais não me impede de instalar o windows 10

• Refletindo

Bom dia Lucas!

Grato pela vossa atenção.

Referente atualização para o W-10 teria interesse em verificar essa possibilidade para o modelo do meu micro. 

Entrei em contato com o suporte da Acer e eles não me aconselharam a fazê-lo alegando-me que o meu micro não estava qualificado para tanto. Alegaram-me possíveis problemas com drivers, bios, etc. Informei-lhes que o meu micro passa no teste que a microsoft faz para verificar os requisitos mínimos, mas mesmo assim não me aconselharam a fazer a atualização para o W-10.

Concordo com você quando me diz que nada impede de fazê-lo, porém não sei se irá funcionar bem, pois ainda não conheço ninguém que tenha feito essa atualização num micro conforme o meu modelo. Você teria essa experiência para me informar se é possível fazê-lo sem problemas, no seguinte micro:

Acer Modelo Aspire 1410, 4GB de RAM, HD com 169GB livres; SP1; W-7, Home Premium, OEM, 64Bytes; Processador Intel Celeron 743, 1,30 gHz?

Att,

Refletindo

• Lucas2014

Problema todo mundo vai ter , o que eu te aconselharia e que o windows 10 e muito leve . Acredito que não vai ter problema pois maioria dos driver o Windows instala sem problemas,  meu único medo é o desempenho . Se você instalar faça otimização ao máximo neste seu dispositivo  assim não terá problema com travamento

Com windows 7 trava ou não o sistema operacional ?

• Refletindo

Sim, estava com problemas de travamento. Então fiz uma restauração total de fábrica e ai percebi que quando o Windows Update se autoatualizava ficava rodando em loop procurando por novas atualizações indefinidamente; consumindo 100% da CPU e em torno de 78% da memória física. Porém ainda estavam faltando cerca de 400 atualizações para completar o processo de atualização do windows, e assim cocncluir essa restauração de fábrica. Então pedi ajuda ao suporte da microsoft e após inúmeras tentativas se conseguiu fazer com que o Windows Update voltasse a funcionar normalmente. Faz cerca de 10 dias que foi concluido essa restauração e até o momento o sistema não está mais travando. Também aumentei a memória virtual.

Lucas, você tem conhecimento de alguém que tenha conseguido atualizar para o W-10 um sistema igual ao meu sem ter ficado com problemas de drivers e/ou perda de funções como impressora, som, vídeo?

Sds,

Refletindo

• Lucas2014

Olha eu peguei varios notebooks com mesmas configurações ou ate inferiores que a sua , para mim é bug do sistema . Windows 7 é normal usar 100% ate nos meus dois notebook da acer ambos apresenta isso . So que ambos troquei eles para coloca o WIndows 10 .

• Refletindo

Lucas,

como faço para saber se era bug o que estava ocorrendo com o sistema e se a restauração de fábrica corrigiu essa falha?

Att,

Refletindo

• Lucas2014

Seguinte ideal e voce fazer atualizações dos mais antigos para os novos porque eu digo isso , pq seu antigo pode excluir e instalar atualização nova e isso pode gerar um bug no Windows , Windows não pode executar 100% do seu processador porque caso use começa a obter lentidao no dispositvo causando travamentos e ate desligar causando erros interno no OS . Restauração de fabrica so formata como você compra o sistema mais as atualização que é o problema o ideal e voce baixando 10 atualização e instala 10 ate acabar assim não começar a travar sistema em si e tambem fazer um boa otimização, Eu recomendaria testar com Windows 10 o notebook , e ver se vai usar 100% do processador