Como instalar windows 8.1 em modo UEFI com usb drive em ACER Aspire E5-571-741L
Ola a todos tenho um Acer aspire e5-571-714l que nao tem sistema operativo instalado (previamente com linux fedora instalado) (quando ligo o notebook diz no bootable device) e queria instalar o windows 8.1 em modo UEFI com usb pen drive.
Tenho outro pc com o ISO do windows 8.1 e Rufus USB Tool instalado a espera de ser usado, o problema e que depois de queimar o ISO do windows na pen drive (PHILIPS 16GB), quando coloco a pen na entrada usb e entro na BIOS do Acer aspire a pen nao aparece na bios (nem em modo UEFI nem em modo Legacy), A BIOS esta na sua predefinicao, o secure boot em modo UEFI esta (enabled) e nao da para mudar (esta cinzento). O que e que eu faco ??
Pode tambem ter a ver com a configuracao do rufus na pen quando queimo o ISO nela, a configuracao e a seguinte. Tipo de particao - Particao MBR para BIOS ou UEFI-CSM, Sistema de ficheiro - NTFS, Tamanho de cluster - 4096 bytes (Default). Devia usar esta configuracao ??
Obrigado
Melhor resposta
-
Ja resolvi! Ja consegui fazer com que a pen drive apareca. No rufus para quem tem este problema tem de usar a seguinte configuracao: Tipo de particao - GPT compativel com UEFI, Sistema de ficheiros - FAT32, Tamanho de cluster - Tamanho predefinicao
Obrigado Joana por me abrir horizontes
0
Respostas
-
Ainda nao, mas e uma boa ideia, vou tentar obrigado0
-
Ola Joana ja verifiquei o bios do outro pc e a pen drive e reconhecida, mas nao no meu0
-
Ja resolvi! Ja consegui fazer com que a pen drive apareca. No rufus para quem tem este problema tem de usar a seguinte configuracao: Tipo de particao - GPT compativel com UEFI, Sistema de ficheiros - FAT32, Tamanho de cluster - Tamanho predefinicao
Obrigado Joana por me abrir horizontes
0