Aspire E 15 (E5-573-591H)

IMCM
IMCM Member Posts: 13 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Alguem me sabe dizer onde posso arranjar um backup ou um cd de recuperação para os padrões de fábrica?

O meu pc foi formatado e não tem a aplicação erecovery! Smiley Frustrated

Obrigado

Melhor resposta

  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237

    1. Se for preciso uma análise técnica no Centro Nacional de Serviços, será aberta uma solicitação de reparo. Essa solicitação poderá ser realizada, também, através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte”, selecione “solicitação de reparo”.
    2. Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro Nacional de Serviços Acer.
    3. Imprima a autorização de postagem, junte uma cópia da nota fiscal de compra e leve seu equipamento até uma Agência dos Correios, localizada em sua cidade. Pronto!

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    o seu computador ainda está na garantia? você pode tentar contatar o suporte da Acer.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • IMCM
    IMCM Member Posts: 13 New User

    Sim está dentro da garantia, existe algum email do suporte da acer?

    Obrigada

  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    Uma alternativa, caso não tenha sido apagado os registros sistemicos, é vc fazer a restauração do windows. Vou passar as orientações para o win7, não utilizo o win10 mas acredito ser semelhante. No campo PESQUISAR digite RECUPERAÇÃO (ou se preferir Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Recuperação), clique em ABRIR RESTAURAÇÃO DO SISTEMA, selecione ESCOLHER UM OUTRO PONTO DE RESTAURAÇÃO  e clique em avançar. Selecione a data e/ou hora q deseja retroceder com o sistema até antes do problema. Espero q tenha ajudado.restauração de sistema.png

  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓

    Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237

    1. Se for preciso uma análise técnica no Centro Nacional de Serviços, será aberta uma solicitação de reparo. Essa solicitação poderá ser realizada, também, através do site http://www.acer.com.br, no campo “suporte”, selecione “solicitação de reparo”.
    2. Em até 48 horas após a abertura da solicitação de reparo, você receberá um e-mail com todas as instruções e uma autorização de postagem (sem custo para equipamentos dentro do período de garantia) para encaminhar seu equipamento para o Centro Nacional de Serviços Acer.
    3. Imprima a autorização de postagem, junte uma cópia da nota fiscal de compra e leve seu equipamento até uma Agência dos Correios, localizada em sua cidade. Pronto!
  • IMCM
    IMCM Member Posts: 13 New User

    Boas, não dá para restaurar pois as partições foram todas apagadas... :/

    Acho que só mesmo com um backup de fábrica... eles deviam fornecer um cd/dvd com a recuperação do produto mas pelo menos no meu não veio nada...

  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    A partir do Windows 8 nenhum computador de qualquer fabricante vai trazer a chave do produto na etiqueta, a mesma vai vir inserida ocultamente na BIOS, pois trata de uma licença OEM, ela nasce com o computador e morre com o mesmo caso mude HD ou delete tudo, forçando você comprar outra licença do Windows.

    Mais se você não detonou as partições, tente o procedimento de apertar Alt+F10 assim que ligar máquina e fazer a recuperação do sistema. Quando o computador está inicializando. Use os seguintes passos para restaurar o seu computador aos padrões de fábrica. Pressione e segure o botão de Ligar durante 5 segundos para desligar o computador completamente. Pressione o botão de Ligar para ligar o computador.

    1. Pressione as teclas Alt e F10 ao mesmo tempo, quando o logotipo da Acer aparecer na tela. Seu sistema deverá ser inicializado em uma tela azul que diz Escolha uma Opção.
    2. Selecione Solucionar (Troubleshoot).
    3. Clique em reiniciar seu PC. Este processo irá apagar todos os dados em seu sistema. Escolha a opção Atualizar (Refresh) seu PC se você deseja restaurar seu sistema e manter seus dados.
    4. Clique em Próximo, e então selecione Remover apenas meus arquivos.
    5. Clique em Redefinir (Reset) para iniciar a restauração. Se não funcionar é melhor vc contatar o suporte!
  • IMCM
    IMCM Member Posts: 13 New User

    O Alt+F10 também não funciona... clico nas duas teclas e o pc inicia normalmente...

     

  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    Por esses motivos que prefiro o Win7, contate o suporte que é melhor... (Eu sinceramente formataria e colocaria o Win7, como fiz com o meu quando comecei a me estressar com o win10 - Só depois disso consegui sentir o desempenho do note. Maquina muito boa + SO limpo = sorriso de orelha a orelha) Boa sorte!

  • IMCM
    IMCM Member Posts: 13 New User

    Já pensei nisso por acaso, pois sempre gostei mais do windows 7, mas ainda não o fiz devido aos drivers...

    Spoiler
    Smiley Frustrated
  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    Eu só to tendo com o do bluetooth (to apanhando pra resolver), mas isso pq tentei usar o win10 e fiz a atualização. Não consigo, é muito ruim. Quando formatei novamente, apresentou esse erro do bluetooth (visualiza, mas não parea). To fazendo o upload dos meus drivers de win7 para minha conta no megadownload nesse momento, quando terminar disponibilizo o link. 

  • IMCM
    IMCM Member Posts: 13 New User
    Mas no site da Acer não tem os drivers para o win7! Onde estás a baixa los? No meu caso tem de ser em PT PT lol ????
  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

    Eu saí perigrinando na internet até conseguir os que fossem para windows 7 (32 e 64) e compatíveis com o meu modelo de notebook. Só o bluetooth q ficou com problema... Mas a instalação é simples só abrir as pastas com o botão direito e "extrair aqui" ou duplo clique normal e clicar em "setup". São auto executáveis...