Troca disco rígido portátil Acer E5-573G

LP20
LP20 Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde. Comprei em Maio 2016 um portátil Acer E5-573G. Pretendia fazer uma troca de hardware, no caso disco rígido, pois tive alguns problemas com malware e no momento já tenho uma versão do windows.old e windows no mesmo disco, sendo que o meu portátil já vinha com windows 10 home de raíz (não há razão para existir esta segunda versão windows). 

Assim sendo pretendia adquirir novo disco rígido para fazer instalação limpa do windows 10 (já tenho numa pen USB, bem como a chave do meu windows, logo ai não haverá problema). A minha questão é como fazer com que após instalar o W10 no novo disco fique com o mesmo software Acer + drivers que já vinha no portátil!

Bastará ir ao Acer Care Center e fazer na opção "Gestão de Recuperação" a criação de "Cópia de Segurança de Predefinições" + "Salvaguardar controladores sem Fios e LAN" ??

Alguém me pode ajudar?? A questão é mesmo trocar disco rígido e instalar tudo de raíz, o windows 10 é fácil agora tudo o resto parece-me tudo disperso e não sei se no final ficarei com tudo a funcionar como estava!

Agradeço toda a ajuda que me possam dar (outros users e algum pessoal técnico da Acer)

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Desde que você tenha criado os meios de recuperação do Windows 10 pelo Acer Recovery, que vem instalado no seu computador, você não terá problemas fazendo a reinstalação do sistema com todos os softwares que vieram de fábrica. Agora se você estiver usando um USB com um Windows 10 genérico, além de precisar da chave para a ativação, você não vai ter os programas da Acer.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada