4 GB (1 x 4 GB) tipo DDR3, Expansível até 16 GB (2 slots no total)

Daniel_Hellen
Daniel_Hellen Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

4 GB (1 x 4 GB) tipo DDR3, Expansível até 16 GB (2 slots no total).

Isso me fez pensar, eu posso colocar em cada slots 16gb totalizando 32gb ou 8gb totalizando 16gb? Conferir no AIDA64 Extreme que a quantidade maxima de memoria é 32gb, desta forma seria dois de 16gb, confere? podem me explicar isso ?

att. DANIEL SANTOS

AGRADEÇO!

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Você pode colocar no maximo 16Gb de memória ram sendo assim 8Gb+8Gb em dual channel, acho que nem existe pente único de memória de 16Gb para notebook, para desktop ok se não me engano existe mais notebook ainda não vi.

Mesmo se tiver no seu caso, seu aparelho só suporta no máximo 16Gb, o que com toda certeza absoluta é melhor 2 pentes iguais em dual channel do que um em single channel com a mesma capacidade.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Você pode colocar no maximo 16Gb de memória ram sendo assim 8Gb+8Gb em dual channel, acho que nem existe pente único de memória de 16Gb para notebook, para desktop ok se não me engano existe mais notebook ainda não vi.

Mesmo se tiver no seu caso, seu aparelho só suporta no máximo 16Gb, o que com toda certeza absoluta é melhor 2 pentes iguais em dual channel do que um em single channel com a mesma capacidade.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique