Aspire E1-571G SSD erro grave na ACER

Martini89
Martini89 Member Posts: 15 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia,
Eu adquiri um SSD, e comprei uma caddy hdd no meu pc, entretanto, quando coloquei o disco hdd na caddy e retirei o leitor de dvds, fiquei supreendido, por o meu pc não reconhecer o disco da caddy e além disso, cria conflito com o mesmo. Gostaria de saber se é possivél fazer o computador reconhecer o disco da caddy ou não? Porque se não der eu simplesmente não comprarei mais computadores da acer, porque é um pouco ridiculo...

Com os melhores cumprimentos,
Fábio Martinho

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Tenta atualizar o driver do Sata, ou fazer um power reset, ou então atualizar a BIOS, se não resolver pode ser que seja o caddy que não esteja funcionando propriamente. Faz um teste conectando o HD direto na placa-mãe sem o caddy.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Martini89

Como é que eu faço as atualizações do SATA? e como faço um power reset?
    E a BIOS não tem limitações funcionando com dois discos?

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Power resete, retire da tomada, retire a bateria e precione ligar por +/- 30 segundos,

As vezes você tera que fazer atualização de BIOS também e colocar o SSD no lugar do HDD original e o HDD no Caddy que é maiss fácil de reconhecer.

Nesse link tem 2 opçãos também ensina como atualizar o driver SATA pelo driver booster e como fazer atualização de BIOS.

http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Aspire-E5-571-51AF-Internet-para-de-funcionar/m-p/433184#M3200

Boa sorte, e quanto aacer não funcionar não é só nelaque acontece meu amigotem um Samsung que não conseguimos fazer reconhecer o caddy de maneira nenhuma e meu Acer E5-573G sempre reconheceu numa boa, mais as vezes é necessário desligar e reiniciar algumas vezes para ele reconhecer.

Abraço

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Eu ia te responder Martini89 mas vi que o nosso amigo Pedro Henrique já cuidou de te ajudar! Smiley Wink

Pedro Henrique é fera! Smiley Happy

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Estamos juntos nessa empreita Joana heheheh, tenha uma otima semana você e nosso amigo.

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Martini89

Antes de mais gostaria de agradecer a vossa ajuda. No entanto já fiz isso tudo e ainda não consegui colocar a funcionar é que na bios reconece uma entrada sata com o valor 2 com o meu disco mas depois não o tenho...
    Mas mais uma vez obirgado pela ajuda, é pena não ter funcionado.