Como instalar um hd sdssda de 120 gb no note modelo es1-431 que vem de fabrica com hd 32gb?

Cilon
Cilon Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Tenho um note es1-431 c3w6 que vem co um hd 32gb emmc.

Como adcionar um hd 120gb sdssda se na placa nao tem uma controlodora?

Posso colococa-lo na controladora de dvd?

Como instalar o windows 10 neste novo hd?

Grato

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Primeiro crie um pen drive de recupeção do seu sistema original, retire o original instale o novo de boot no pendrive de recuperação e instale o sistema no novo SSD só isso.

    Você pode estar ligando o novo SSD diretamente no lugar do original ou se você preferir pode comprar um caddy bem provável que seja de 9,5mm ou pode ser de 12mm também eu não sei de qantos milimetros é o leitor de CD/DVD do seu aparelho ai você retira o leitor e instala o caddy no local, nesse caso você terá que ativar na bios um negocio que lembro o nome de cabeça para conseguir ficar pressionando a tecla F12 assim que ligar a maquina para escolher por onde você quer inicializar o Boot.

    Amigo se você quer ter algo externo para gravar arquivos compre um HD externo, ou compre um HD com capacidade maior e instale em um Caddy também da certo só que dai seu notebook fica sem leitor de CD/DVD.

     

    Atenciosamente

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique