Notebook Acer Aspire E5-573G-58B7 não liga

AldreaMOR
AldreaMOR Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016
AldreaMOR AldreaMOR Novato
10:57 PM
Sempre uso meu notebook, e ao finalizar o seu uso, deixo em hibernação. Hoje, quando fui ligá-lo, o mesmo não ligou. Li alguns casos, que pode ser problema na placa mãe dessa série, ou problema no boot. A fonte, creio que está funcionando normal, porém ele também não dá sinal de que está funcionando, pois não possui led e também não está esquentando. O notebook também não dá nenhum sinal, nos seus LEDs, após várias tentativas de ligar o notebook sem conectar com a fonte, assim como com ele. O que posso fazer?

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

AldreaMOR boa noite,

Logo quando comecei fazer parte desta comunidade Acer fiquei com uma dúvida e a ACE Joana, sanou a mesma com muita precisão, leia minha dúvida e a solução dela que ela me trouxe.

Acho que esse procedimento de Power Reset que a companheira de comunidade me mostrou irá servir para você, o link para acesso a minha dúvida e a solução concedida por ela é esse: 

http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Notebook-Acer-Apire-E5-573G-58B7-bateria-n%C3%A3o-remov%C3%ADvel/m-p/420401#M2820

Boa sorte, 

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    Responder ✓

AldreaMOR boa noite,

Logo quando comecei fazer parte desta comunidade Acer fiquei com uma dúvida e a ACE Joana, sanou a mesma com muita precisão, leia minha dúvida e a solução dela que ela me trouxe.

Acho que esse procedimento de Power Reset que a companheira de comunidade me mostrou irá servir para você, o link para acesso a minha dúvida e a solução concedida por ela é esse: 

http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Notebook-Acer-Apire-E5-573G-58B7-bateria-n%C3%A3o-remov%C3%ADvel/m-p/420401#M2820

Boa sorte, 

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • AldreaMOR
    AldreaMOR Member Posts: 5 New User
    Muito obrigada Pedro Henrique. Funcionou, conforme vídeo passado. Agora, estou vendo que depois desse "reset" da bateria, a inicialização do notebook ficou mais lenta, tipo o "splash" do Acer ficou estático e depois de uns 30s, foi pra o login do windows 8. Teria alguma solução, para melhorar esta inicialização?
  • phropelato

Obrigado por retonar e agradecendo, fico grato pelo reconhecimento em poder ajudar, mais acho que Joana merece creditos também na postagem que fez.

Acho que quando você se refere sobre "Splash" deve estar falando do "Logo de Inicialização" como eu conheço.

Proceda da seguinte maneira:

Após clicar para ligar o notebook, fique clicando repetidamente a tecla F2 para acessar a BIOS do seu aparelho, acessando a BIOS use as teclas, de direções para se movimentar (esquerda, pra cima, pra baixo, direita).

Você deve precionar a seta da direita 4 vezes (chegar no Exit) depois a seta para baixo 2 vezes (chegar no Load Setup Defalts) e precionar ENTER vai abrir um quadradinho perguntando em inglês se você quer voltar para versão padrão da BIOS, selecione YES, e precione Enter novamente. Pronto você restaurou para o padrão de fábrica novamente.

Se isso não funcionar voce poderá estar fazendo atualização da BIOS, porém deixo claro que não quero ser responsábilazado por qualquer problema que pode vir ocorrer no processo.

Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-573G já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, conforme foto ilustrativa, baixe a versão Version 1.37, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes, é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando  o processo terminar. O Print Screen a seguir é apenas ilustrativo e esse eu estava ensinando o procedimento para o proprietário de outro modelo, porém a descrição eu alterei de forma correta.

BIOS/FIRMWARE.PNG

Na primeira página da própria BIOS antes de realizar o processo tu poderá ver qual versão esta instalada na sua máquina.

Eu não sou funcionario da ACER, apenas tento orientar da melhor maneira possível pessoas com problemas diversos, utilizando meu conhecimento em informática e minhas expriências com problemas muitas vezes semenhantes, eu comprei um Acer Aspire E5-573G-58B7 (igual o seu) e no segundo dia que eu estava com a máquina eu já fiz atualização da BIOS por minha conta e risco e obtive êxito, na verdade minha BIOS eu ja atualizei 3 vezes no total e deu certo hehehehehe, faça ciente que esse processo é por sua conta e risco e pode condenar a placa mãe do notebook, mais como já lhe falei, da medo mais aguarde ele reiniciar sozinho não mexa na máquina durante a atualização da BIOS.

Se fizer atualização, refazer o primeiro passo é intereressante, e não irá rertonar a BIOS antiga só vai deixar a nova BIOS version 1.37 no estado padrão de fábrica,

É isso Smiley Happy

Boa sorte.

Qualquer coisa entre em contato de novo. Abraço

Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

Meu amigo Pedro Henrique, os créditos são todos seus, pois você aprendeu algo e agora está usando para ajudar outros. É gratificante ver que você está passando seu conhecimento adiante. Não são muitos que fazem isso. Smiley Wink

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • apneiabr
    apneiabr Member Posts: 3 New User
    Caro phropelato,
    Parabéns pela disposição em ajudar os colegas; é raro, nos dias atuais, esse comportamento.
    Tenho uma dúvida e espero que possa me ajudar.
    Possuo um Acer E5-573G e desde que o comprei ele apresenta um problema consistente: toda vez que mudo de uma tela mais clara para outra mais escura e depois retorno para a tela mais clara novamente, a tela de meu computador escurece e vai aumentando o brilho aos poucos. É como se fosse uma TV antiga onde a imagem vai adquirindo brilho e nitidez aos poucos.
    Mudei a definição de configuração PhysX da placa de vídeo NVidia de GeForce 920M para CPU e o problema diminuiu um pouco.
    Também verifiquei que o BIOS de meu Acer é a Versão 1.25 enquanto que no site da Acer a atual versão é 1.37.
    Descarreguei o novo BIOS (versão 1.37), porém ao descompactá-lo não consta informações sobre o que esta última atualização contém ou atualiza.
    Você acha que atualizando o BIOS de meu Acer pode ajudar a resolver o problema acima?
    Como se deve proceder à atualização? Devo estar no Windows e clicar duas vezes no arquivo executável?
    Agradeço qualquer ajuda nesse sentido.
    Att
    apneiabr
  • phropelato
    apneiabr boa noite,

é o seguinte eu não sei se atualizar a BIOS irá resolver seu problema, até porque eu não sei o que vem de melhorias nessas BIOS, eu sempre fecho os olhos faço sinal da cruz e atualizo tento sempre manter minhas BIOS atualizadas, mais é uma questão bem pessoal, se seu notebook estiver funcionando bem e você não achar necessidade fique como esta. 

Acredito que esse inconveniente com a tela seja algo relacionado ao Acer Quick Access um software próprio da Acer que vem instalado no notebook veja esse site e verifique se o seu aparelho esteja ativado o Collor Intelligence e desative o mesmo para acessar esse programa siga os passos vá no pesquisar do Windows 10 e digite Acer Quick Access.
    Caso você já esteja desativado volte por gentileza que vou pensar em alguma outra solução. Se foi útil deixe um curtir e marque como solucionado por gentileza.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique