Gostaria de aumentar a memória RAM do meu Notebook, vou perder a garantia se fizer isso?
Gostaria de Colocar outro pente de memória RAM em meu notebook, porem gostaria de saber como fazer isso sem perder a garantia. Meu antigo notebook (tbm um acer) tinha uma tampa que erá so remover e adicionar um pente, mas esse meu novo notebook Acer não tem. Teria que ser removido TODA A PARTE de baixo para adicionar um novo pente, perco a garantia se fizer isso? Ou tenho que levar numa autorizada para que seja realizado o processo?
Respostas
-
Acho que você fala do E5-573 ou E5-573G ou sueriores ou da mesma época mais ou menos, isso será tendencia em todas as marcas, nem bateria é mais removível facilmente, eu tenho um E5-573G e mesmo com 3 meses de uso e na garantia eu abri com utilização de luvas de borracha para evitar energia estática que pode danificar aparelhos eletronicos e oxidação pois minhas mão suam muito heheh, instalei um SSD no lugar do HD original, o HD num Caddy 9,5mm o leitor de CD/DVD deixei dentro da embalagem que veio o Caddy e instalei mais 8Gb de memória também que por sorte achei um vendedor com uma idêntica a que já veio no notebook, e até agora esta tudo bem graças a Deus, mais não vi nenhum adesivo que se rompa tipo identificando que o aparelho foi violado, na verdade isso é uma situação que as empresas deveriam rever seus conceitos na minha opnião, pois as vezes somos obrigados a ficar aprisionadado naquele sistema por 1 ano para não perdermos a garantia etc, e as vezes a empresa não faz esse tipo de upgrade para gente também, eu no seu lugar arriscaria e pronto, infelizmente sozinho não conseguimos mudar as politicas e suas limitações barrativas a nós usuários.
Caso opte fazer pela Acer terá que adiquirir produto vendido pela Acer, nem sei se eles vende hardwares também, porque eles não irão se responsábilizar por produtos adquiridos de terceiros e as vezes nem instalar o mesmo, complicado a situação, e é assim que funciona com a maioria dos fabricantes, é meio padrão.
Mais vou deixar aqui um link onde você poderá estar vendo meios de entrar em contato diretamente com a Acer e tentar dar um rumo a isso.
http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support
Pois esse forúm trata-se de uma comunidade de usúarios ajudando outros usúarios comuns, a não ser que quem lhe responda seja algum moderador, ai sim é funcionário Acer. Caso ligue e tiver um tempo volta ai e conta como foi a expência de nogociação para ampliar nosso conhececimento sobre as politicas da Acer.
Boa Sorte
Atenciosamente
Pedro Henrique
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
é como o Pedro te informou, você pode fazer essa alteração como ele mesmo fez a do note dele. Só precisa tomar cuidado para não causar nenhum dano e invalidar a garantia.
Uma outra coisa é que se você precisar enviar o note para reparo, você precisa enviar com as configurações originais de fábrica, sendo assim teria q tirar a memória adicional antes de enviar.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0