Upgrade Memory ACER Aspire E5-571 535H

helmerpaiva
helmerpaiva Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu Laptop atual tem 4G memória posso colocar mais um Pente de 8G ficando com 12G ou terei que comprar pares iguais: 4G + 4G ou 8G + 8G 

Relatório de <HELMERLAPTOP>

Propriedades do dispositivo de memória:
   Forma  SODIMM
   Tipo  DDR3
   Tipo detalhado  Synchronous
   Tamanho  4 GB
   Velocidade Máxima de Clock  1600 MHz
   Velocidade Atual do Clock  1600 MHz
   Tamanho total  64 bits

Verifiquei também que tenho 4 slotes sendo 3 Disponível.

Memória que desejo colocar.:

MEMORIA NOTEBOOK 8GB DDR3 1600MHZ MEMORY ONE

Relatório de <HELMERLAPTOP>

Propriedades de North Bridge:
   North Bridge  Intel Haswell-ULT IMC
   Tipos de memória suportadas  DDR3-1066, DDR3-1333, DDR3-1600 SDRAM
   Quantidade máxima de memória  16 GB
   Revisão  0B
   Tecnologia utilizada  22 nm
   VT-d  Não suportado
   Extended APIC (x2APIC)  Não suportado

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo bom dia, você pode comprar mais um pende de 1Gb , 2Gb , 4Gb ou 8Gb , sendo 4gb(existente)+1Gb, 4G(existente)+2gb , 4Gb(existente)+4Gb ou até mesmo 4Gb(exsistente)+8Gb trabalhando em Dual Channel, resumindo até num total de 16Gb você pode combinar pentes de marcas e capacidades diferentes da maneira que desejar, sem problema algum, desde que respeitando frequências iguais, tensões iguais e latências iguais.

De acordo com modelo de seu notebook, identifiquei que ele tem processador Intel Core i5-4210U 4º geração.

Sites de onde cheguei a conclusão:

http://www.americanas.com.br/produto/122027236/notebook-acer-e5-571-535h-intel-core-i5-4gb-1tb-tela-led-15.6-windows-8.1-vermelho

http://ark.intel.com/m/pt-br/products/81016/Intel-Core-i5-4210U-Processor-3M-Cache-up-to-2_70-GHz#@product/specifications

Como seu processador é da 4º geração da família dos  core i3, i5 ou i7, ele utiliza memória de baixa tensão 1,35V sendo identificadas pela letra "L" de Low Voltage, aquelas que não possuir letra "L" serão incopátiveis com seu notebook pois irão possuir voltage de 1,5V.

Pelo que vi em suas informações seu notebook já possui uma DDR3L com clock ou frequência de 1600MHz tensão 1,35V, provavelmente com latências de 11-11-11-28 que são as mais comuns encontradas nessa frequência já existente no seu notebook independente da marca, porque para você combinar memórias de alta frequênca e latências baixas tipo 9-9-9-24 são bem caras e difícies de achar ainda mais no Brasil.

Você irá encontrar memórias compátives com a sua já existente com as seguintes descrições, porém as 2 descrições que irei citar são a mesma coisa:

DDR3L  1600MHz    Tensão 1,35V

DDR3  PC3L-12800  Tensão 1,35V

Obedeça esses critérios e bom upgrade de memória seja ela de 4Gb ou 8Gb.

Esse site que você colocou não informa a tensão da memória acredito eu que ela seja com tensão de 1,5V e incompátivel com seu notebook e tenho quase certeza absoluta que você esta equivocado por seu notebook possuir mais 3 slots livres, da onde você encontrou essa informação? no máximo só tem mais um slot livre em sua máquina. Se possível me mande fotos desse 3 slots sobrando que até eu fiquei curioso de ver e aprender sobre eles. Acho que nem notebooks do tipo gamer que custam preços fora da "minha realidade" e poder aquisitivo possui 4 slots, mais em Desktops sim é possível e já vi, não quero que pense que sou arrogante ou algo do tipo, apenas não conheço tal tecnologia amigo, e minha intenção é única e expressamente tentar lhe orientar da melhor maneira técnica e eficiente possível.

Mais se caso queira ter certeza, baixe um programa bem simples de utilizar chamado HWiNFO para sistemas de 34 ou 64 bits nesse site http://www.hwinfo.com/download.php

clique em Download Installer selecione Local(U.S.) execute o programa e ele vai te dar a expecificação da memória existente no seu notebook e vou deixar abaixo grifado o que você precisa se atentar para comprar uma memória correta para sua máquina. A foto será ilustrativa da minha configuração apenas como exemplo.

ccvcv.JPG

Se foi útil da um joinha de contribuição e marque como solucionado por gentileza, caso tenha dúvidas ainda mande um print screen desse tela que eu ou alguém vai auxiliar você novamente.

Boa Sorte

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique