Aspire 5742-7765
Olá comunidade Acer, tenho um notebook Aspire 5742-7765 comprado nos EUA 2011/12, ele é muito bom, boa tela, de um tempo para cá ele não funciona mais na tomada sem bateria, só consigo usar na bateria fora da tomada, ele carrega a bateria normalmente com o notebook desligado. Será que pode ser problema no DC Jack ?
Respostas
-
Problema no DC Jack pode ser, porém acho um pouco improvável, porque você disse que ele carrega se estiver desligado.
Já tentou fazer atualização de BIOS, segue como realizar e osite para baixar o mesmo.
Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-5742 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes (no seu caso deixe ele totalmente carregado), é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando o processo terminar.
Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers
E é apenas uma idéia e esse processo é por sua conta e risco.
Eu expliquei para outro usuário como atualizar Bios e ele marcou como solução para o problema dele, se quiser ver para ter mais segurança, segue abaixo o site e é quase o mesmo processo para o seu :
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0