Aspire 5742-7765

Scaramuzza
Scaramuzza Member Posts: 1 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá comunidade Acer, tenho um notebook Aspire 5742-7765 comprado nos EUA 2011/12, ele é muito bom, boa tela, de um tempo para cá ele não funciona mais na tomada sem bateria, só consigo usar na bateria fora da tomada, ele carrega a bateria normalmente com o notebook desligado. Será que pode ser problema no DC Jack ?

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Problema no DC Jack pode ser, porém acho um pouco improvável, porque você disse que ele carrega se estiver desligado.

Já tentou fazer atualização de BIOS, segue como realizar e osite para baixar o mesmo.

Digite no campo Pesquisar por modelo de produto dessa maneira Aspire E5-5742 já é suficiente, abra a aba BIOS/FIRMWARE faça o download do última atualização apenas que o suporte lançou para sua máquina, extraia os arquivos caso eles estejam compactado no formato .zip ou .rar para uma pasta de sua preferencia e execute o programa, após inicializado o programa de atualização BIOS o notebook deve estar com a fonte ligada a energia e ele pode ficar piscando a tela varias vezes (no seu caso deixe ele totalmente carregado), é muito importante não se desesperar e tentar desligar ou tentar interromper o processo, pois o mesmo poderá condenar a placa mãe a inutilidade, e é bem provávelmente que ele irá inicializar sozinho quando  o processo terminar.

Site para download da BIOS é esse http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers

E é apenas uma idéia e esse processo é por sua conta e risco.

Eu expliquei para outro usuário como atualizar Bios e ele marcou como solução para o problema dele, se quiser ver para ter mais segurança, segue abaixo o site e é quase o mesmo processo para o seu :

http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/Aspire-E5-571-51AF-Internet-para-de-funcionar/m-p/432418

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique