Como fazer o downgrade para windows 7 x64 no meu e5-411

ruisilva
ruisilva Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boas a todos, gostava de saber como posso fazer um downgrade no Acer aspire e14 e5-411-c8np visto que os softwares com que trabalho não são compativeis nem funcionam com a função de compatibilidade no windows 8.1 x64. Já tentei de todos os metodos que encontrei na net e não vai de jeito nenhum, quer pelo rufus quer por outros meios que se explicão em varios foruns, sites e blogs.

Muito obrigado desde já pela e qualquer ajuda que seja disponibilizada.

Rui Silva

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Já tentou esse procedimento? http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/02/como-fazer-downgrade-do-windows-81-para-windows-7.html
    acredito que sim, e como você descreve já tentou bastante opções e se não der certo talvez você vai ter que baixar a ISO do Windows 7 de sua preferência e formatar o computador com essa ISO e depois reinstalar os drivers e os programas que tu utiliza novamente. Sinto muito amigo não trazer um solução que não lhe agrade totalmente.
    Se essa resposta fui útil de um joinha e marque como solucionado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • ruisilva
    ruisilva Member Posts: 4 New User

Caro ammigo, utilizei a sua opinião e está a funcionar embora, não como deveria mas é uma solução e para já satisfaz as minhas necessidades. O grande problema com que me deparei é a instalação do Windows 7 x64 na UEFI, isso é que não consegui de jeito nenhum instalar e certamente para esta tipo de portatil seria o mais adquado mas como não consegui e o tempo é escaço, visto ter de ir viajar e necessidade do levar o portatil para fins de trabalho. optei pela sua solução.

Desde já um muito obrigado pela sua ajuda e interesse em tentar ajudar.

Rui Silva

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

O amigo, vou ficar devendo explicações sobre esse procedimento, também não faço muita idéia de como realizar isto. Mais existe alguns fóruns na internet explicando, não fui muito atrás de me interar sobre o assunto porque estou com uns trabalhos da pós graduação para realizar e a chatisse do TCC para fazer também. Estou meio enrolado no momento, mais caso ache algum fórum relacionado a isso que lhe deixe com dúvidas, manda o site para mim que assim que eu tiver tempo para quebrar a cabeça em busca de solução retorno a responder. 

Ou melhor ainda crie um novo tópico sobre instalação do Windows 7 x64bits pela UEFI ou EFI que não só eu como talvez a ACE Joana que participa bastante dessa comunidade  pode estar ajudando sobre esse problema ou até mesmo outro que passou por algo parecido.

Vamos tentando solucionar esse problema da melhor maneira possível.

Boa sorte.

Atenciosamente

Pedro Henrique 

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique