Meu Aspire E-1-510-2455 ao ligar com o cabo de energia conectado, escurece totalmente a tela.

CelsoVS
CelsoVS Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu Aspire E-1-510-2455 ao ligar com o cabo de energia conectado, escurece totalmente a tela. Ligando sem o cabo conectado, ele funciona normalmente. Porém, se eu conecto o cabo com ele já ligdo, a tela se apaga também. Alguém já viu isso ???

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Fiquei na dúvida aqui, uma hora você fala que escurece (reduz o brilho da tela) e a outro momento você fala que ela se apaga de vez tipo se o notebook estivesse desligado.

Mais se a tela apenas esta reduzindo o brilho é porque em algum momento você reduziu o brilho dela com o notebook ligado na fonte de energia, e esse processo fica salvo automáticamente, se for isso com ele ligado na tomanda tente as teclar Fn + (seta para direita)

510.jpg

Caso isso não resolva, clique com lado diteito do mouse ou touchpad sobre o ícone da bateria na barra de tatefas, abra Opçoes de Energia depois no lado esquerdo clique na opção Alterar quando o computador é suspenso, clique em Restaurar configurações padrão desse plano salve as alteraçõs e testa para ver se deu certo.

Se ajudou da um joinha, e marque como solucionado por gentiliza, ou entre em contato de novo com maior detalhamento se possível, se lembra de ter alterado alguma configaração, quedas no notebook ou algo do tipo. 

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Fiquei na dúvida aqui, uma hora você fala que escurece (reduz o brilho da tela) e a outro momento você fala que ela se apaga de vez tipo se o notebook estivesse desligado.

Mais se a tela apenas esta reduzindo o brilho é porque em algum momento você reduziu o brilho dela com o notebook ligado na fonte de energia, e esse processo fica salvo automáticamente, se for isso com ele ligado na tomanda tente as teclar Fn + (seta para direita)

510.jpg

Caso isso não resolva, clique com lado diteito do mouse ou touchpad sobre o ícone da bateria na barra de tatefas, abra Opçoes de Energia depois no lado esquerdo clique na opção Alterar quando o computador é suspenso, clique em Restaurar configurações padrão desse plano salve as alteraçõs e testa para ver se deu certo.

Se ajudou da um joinha, e marque como solucionado por gentiliza, ou entre em contato de novo com maior detalhamento se possível, se lembra de ter alterado alguma configaração, quedas no notebook ou algo do tipo. 

Atenciosamente

Pedro Henrique

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • CelsoVS

Olá  phropelato, boa tarde!

Obrigado pela atenção.

Testei fn+seta para direita, mas não resolveu.

Pelo que pude observar, a tela fica com o brilho reduzido mesmo.

Fiz o seguinte teste:

Liguei ele com o cabo de força ligado normalmente.

Logo após aparecer o "ACER", a tela diminuiu o brilho e com muito esforço, consigo ver que ele está na tela para digitar a senha.

Então, pressionei o botão liga/desliga até que todos os leds indiquem que a máquina foi desligada. Nesse momento, apenas a luz indicadora da bateria fica acesa.

Em seguida, pressionei novamente o liga/desliga para ligar a máquina.

Dessa forma, ele entra funciona normalmente.

Não sei se consegui me explicar direito.

Abç

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Bom dia amigo,

Notei que continua tendo dificuldades com o brilho da tela, lamento.

Faz um power reset, desliga o equipamento, retira a bateria e tire da tomada, segure o botão de ligar por 30 segundos, pode ser que isse procedimento te ajude.

Pode também restaurar a uma data prévia.

Você trocou o Sistema Operacional do seu equipamento ou continua com o de fabrica? Quando ocorreu a falha?

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • CelsoVS

Senhores, bom dia!

Agradeço a todos pela ajuda.

Baseado nessa ajuda, ontem consegui a solução do problema.

Sabem a instrução fn+seta-para-direita

Pois bem, conforme já tinha informado, não funcionou.

Mas ontem, já sem ter a mínima idéia do que fazer, resolvi testar o seguinte:

fn+seta-para-esquerda

Não sei porque, mas foi isso que resolveu o problema.

Em seguida fiquei alternando entre fn+seta-para-direita e fn+seta-para-esquerda, e atela fica alternando entre acesa e apagada.

Mais uma vez, obrigado a todos,

Grande abraço