Posso colocar um SSD em meu notebook Acer, e manter o HD original no mesmo sem perder sua garantia?

Opções
eliezerborges
eliezerborges Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Bom dia, 

Gostaria de adicionar um SSD em meu Notebook Acer E5-571G-57MJ Intel Core i5 5200U 15,6" 4GB HD 1 TB, porém não quero perder a garantia do mesmo, há a possibilidade de isso acontecer?

 

Agradeço.

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Acho que se você, comprar um Caddy e retirar o leitor/gravador CD/DVD e instalar o SSD nele, não deve perder a garantia até porque tu só irá retirar um parafuso instalar o caddy acredito eu que deve ser de 9,5mm mais verifique para não comprar um caddy errado pois existe opção de caddy de 12mm também, não vou explicar o procedimento de modificar o boot na BIOS porque estou levando em consideração como premissa que você já deve sabe disso. 

    Mais no meu ponto de vista acho um crime contra você mesmo ter um SSD e não utilizar por causa de garantia, no segundo mês que eu estava com meu notebook eu já abri e instalei mais memória e um SSD.

    Se você abrir o notebook com cuidado instalar o SSD e colocar no local do original acho que não da problema não pois também não existe lacres ou adesivos de garantia dentro do aparelho, ai se precisar de garantia retorne tudo de volta e deixe como original.

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Acho que se você, comprar um Caddy e retirar o leitor/gravador CD/DVD e instalar o SSD nele, não deve perder a garantia até porque tu só irá retirar um parafuso instalar o caddy acredito eu que deve ser de 9,5mm mais verifique para não comprar um caddy errado pois existe opção de caddy de 12mm também, não vou explicar o procedimento de modificar o boot na BIOS porque estou levando em consideração como premissa que você já deve sabe disso. 

    Mais no meu ponto de vista acho um crime contra você mesmo ter um SSD e não utilizar por causa de garantia, no segundo mês que eu estava com meu notebook eu já abri e instalei mais memória e um SSD.

    Se você abrir o notebook com cuidado instalar o SSD e colocar no local do original acho que não da problema não pois também não existe lacres ou adesivos de garantia dentro do aparelho, ai se precisar de garantia retorne tudo de volta e deixe como original.

    Boa sorte.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • LuftVanship_WD
    LuftVanship_WD Member Posts: 12

    Tinkerer

    Opções

    Olá eliezerborges.

     

    Sim. Caso você faça essa modificação, é quase certo que vai perder a garantia. Toda e qualquer modificação no aparelho vai afetar a garantia. Além disso, acredito que você vai usar o SSD como disco primário, o que penso tem que ser instalado no lugar do seu HD original e este indo substituir o DVD no caddy. O que pode dar um pouco mais de trabalho.

     

    Depois poste aqui o que fez.

     

    Abraço.

  • rjacauna
    rjacauna Member Posts: 1 New User
    Opções

    Olá! A adição de um HD SSD é possível, não é necessário colocar no lugar do HD original porque o Windows Boot Manager reconhece apenas como HD master o que vem no Notebook.

    Ainda não encontrei a causa dessa não alteração para o SSD passar a ser o principal, mas estou acreditando seja porque as configurações de fábica "amarram" para que não se altere o que foi pré-configurado, ok?

    Boa sorte!

  • angrehmachine
    angrehmachine Member Posts: 4 New User
    Opções

    Não perde garantia nenhuma, desde que se for necessario ir para reparação coloque outra vez como veio de fabrica não há problema deixem de ser tapados!