Ajuda com expansão de memoria ram de meu Aspire E1-572-6_BR691.

Opções
Joao
Joao Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Gostaria de saber se a  "Memória Notebook Ddr3 - 4Gb / 1.600Mhz - Multilaser - Mm420" é compatível com meu notebook "e1-572-6".

Gostaria mesmo de ter uma resposta.

 

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Se não me engano, seu notebook tem processador de i3, i5 ou i7 da 4º geração, então é provável que seu notebook use memórias do tipo DDR3L a letra "L" significa Low Voltage (baixa tensão) 1,35V a antigas são apenas DDR3 sem a letra "L" com tensão de 1,5V.

    Quanto a capacidade de 4Gb e frequencia de 1600MHz que você citou, sim é extremamente compatível com seu notebook, você poderá achar com a descrição de PC3L-12800 que é a mesma coisa que DDR3L-1600MHz.

     

    Resumindo você achando memória conforme abaixo pode comprar sem medo.

     

    Compatíveis independente da marca:

    DDR3L 1600MHz  Tensão 1,35V - Compatível

    DDR3 PC3L-12800  Tensão 1,35V - Compativel

     

    Não compatíves independente da marca:

    DDR3 1600MHz  Tensão 1,5V - Não Compatível

    DDR3 PC3-12800  Tensão 1,5V - Não Compatível

     

    Se resolver seu caso da um joinha e marque essa resposta como solução, caso ainda tenha duvida mande o link da memória que pretende adquirir que confirmo para você.

     

    Abraço e boa sorte.

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓
    Opções

    Se não me engano, seu notebook tem processador de i3, i5 ou i7 da 4º geração, então é provável que seu notebook use memórias do tipo DDR3L a letra "L" significa Low Voltage (baixa tensão) 1,35V a antigas são apenas DDR3 sem a letra "L" com tensão de 1,5V.

    Quanto a capacidade de 4Gb e frequencia de 1600MHz que você citou, sim é extremamente compatível com seu notebook, você poderá achar com a descrição de PC3L-12800 que é a mesma coisa que DDR3L-1600MHz.

     

    Resumindo você achando memória conforme abaixo pode comprar sem medo.

     

    Compatíveis independente da marca:

    DDR3L 1600MHz  Tensão 1,35V - Compatível

    DDR3 PC3L-12800  Tensão 1,35V - Compativel

     

    Não compatíves independente da marca:

    DDR3 1600MHz  Tensão 1,5V - Não Compatível

    DDR3 PC3-12800  Tensão 1,5V - Não Compatível

     

    Se resolver seu caso da um joinha e marque essa resposta como solução, caso ainda tenha duvida mande o link da memória que pretende adquirir que confirmo para você.

     

    Abraço e boa sorte.

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Joao
    Joao Member Posts: 3 New User
    Opções

    Uma outra duvida, claro se não for incomodo, é sobre o meu notebook.

    Se este notebook tem capacidade de rodar jogos no nivel do CS.GO?

    Esta é a descrição dele: 

    *Aspire E1-572-6_BR691

    *Processador: Intel Core i5 4200U 1.6GHz with Turbo boost up to 2.6GHz 

    *RAM: 4,00 GB 

    *Sistema: x64

    *Placa: Intel HD Graphics 4400, up to 1684 MB Dynamic Video Memory  

    *Tela: 15.6 polegadas, 16:9, 1366x768 píxeles      

    Obs: com mais os 4 GB de RAM desta memoria( A que esta com a descrição aqui em baixo)

     

    Esta é a descrição desta memoria:  

    4GB de capacidade.
    Frequência de 1.600MHz (PC3-12800) com latência 11-11-11 e tensão de 1,35V.
    Padrão DDR3.

    Ela(Memória Notebook Ddr3 - 4Gb / 1.600Mhz - Multilaser - Mm420) é de qualidade??

     

     

    E muito obrigado pela resposta anterior, foi de grande ajuda.

     

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções

    De acordo com esse site

    http://store.steampowered.com/app/730

    Os requisitos minimos para rodar o jogo CS.GO são:

    Mínimos:

      • SO: Windows® 7/Vista/XP
      • Processador: Intel® Core™ 2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X3 8750 processor or better
      • Memória: 2 GB de RAM
      • Placa de vídeo: Video card must be 256 MB or more and should be a DirectX 9-compatible with support for Pixel Shader 3.0
      • DirectX: Versão 9.0c
      • Armazenamento: 8 GB de espaço disponível (no HD)

     

    E de acordo com esse outro site :

    http://notebookparajogospesados.blogspot.com.br/2015/09/quais-jogos-rodam-na-intel-hd-graphics.html

    Sua placa de video é integrada a placa mãe do seu notebook, e não dedica de 2gb por exemplo, essa placa integrada limita um bocado para jogos, mais se tu não se importar muito com graficos acho que roda o jogo de boa, porém não espere um milagre de graficos exelentes.

     
    E respondendo a sua pergunta sobre a memória se ela é de boa qualidade, não sei dizer ao certo, porque nem sabia que Multilaser esta atuando ramo de memórias também, mais deve ser sim porque quase todas marcas dão garantia vitalicia para memórias e quase que certeza absoluta essa memória virá com chips Elpida, Micron, Kingston, SK hynix, Samsung ou algo do tipo e uma etiqueta da Multilaser em cima dos chips heheheh.
    Acho que memória é tudo igual independente da marca, o que muda é que memórias com Clock ou Frequencia mais alta são mais cara por ter melhor desempenho, e as latencias quanto mais baixa melhor, conciliar os 2 na mesma memoria, frequencia alta e latencias baixas será uma de qualidade, porém bem mais caras também e dificeis de achar no Brasil.
    Se puder coleque uma igual a que já tem no seu notebook é melhor, assim você evita incompatilidades entre memórias diferentes atudando em Dual Channel, mais como você está comprando outra com as mesmas carateristicas da que já possui, raramente irá apresentar incompatilidade ao misturar marcas, geralmente da zica colocar memorias com frequencias ou latencias difentes e tensões diferentes. Essa que você esta pensando em adquirir vai ficar show de bola junto com a outra.
    Então pode comprar sem medo, eu compraria a mais barata que eu achasse hehehehe porque todas cumprem o que promete, no caso seria essa que eu compraria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761834807-memoria-ram-4gb-ddr3l-pc3l-12800s-lenovo-g400-g400s-_JM
    Abraço.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique
     
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Talma
    Talma Member Posts: 1 New User
    Opções
    Aproveitando o tópico, qual o máximo de memória esse notebook aceita?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Talma disse:
    Aproveitando o tópico, qual o máximo de memória esse notebook aceita?
    total de 8gb amigo.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Kauendre
    Kauendre Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções
    Gostaria de compara uma memória, mas, não sei qual memória é compatível com minha placa, gostaria de ajuda urgente. Notebook Acer  Aspire E1-572-6_BR648. Essa memória é compatível para o meu também ? DDR3L 1600MHz  Tensão 1,35V - Compatível
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Kauendre disse:
    Gostaria de compara uma memória, mas, não sei qual memória é compatível com minha placa, gostaria de ajuda urgente. Notebook Acer  Aspire E1-572-6_BR648. Essa memória é compatível para o meu também ? DDR3L 1600MHz  Tensão 1,35V - Compatível
    positivo amigo, esse padrão de DDR3L que você citou é o ideal.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Opções
    Kauendre disse:
    Gostaria de compara uma memória, mas, não sei qual memória é compatível com minha placa, gostaria de ajuda urgente. Notebook Acer  Aspire E1-572-6_BR648. Essa memória é compatível para o meu também ? DDR3L 1600MHz  Tensão 1,35V - Compatível
    positivo amigo, esse padrão de DDR3L que você citou é o ideal.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique