Acer Aspire E5 571G-760Q há mais de 30 dias no reparo - quero meu dinheiro de volta.

Naara_Andrade
Naara_Andrade Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde. 

Conforme descrito no assunto da mensagem, enviei meu único notebook para reparo na assistência técnica da Acer, o qual foi recebido pelo sistema no dia 31/03/16 (OS 1599956X ).

Como boa parte das pessoas aqui já devem saber, a ferramenta de acompanhamento do site oficial não dá nenhuma informação além de "O seu equipamento encontra-se em processo de reparo.", e se o cliente quiser saber informações adicionais tem de passar pelo moroso processo de ligar para o suporte e falar com um técnico, que sequer dá um prazo para conserto do equipamento, deixando claro que ao cliente só resta esperar, meses a fio.

Pois bem. Conheço meus direitos e já estava ciente de que, segundo o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, após 30 dias de um equipamento no reparo da assistência, o cliente já tem direito a pedir seu dinheiro de volta.

"CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos"

"RESTITUIÇÃO IMEDIATA", reparem bem.

Liguei para o atendimento da Acer no dia 02/05 e solicitei a devolução do meu dinheiro. A atendente disse que eu ainda deveria esperar um prazo de 72 horas (ISSO NÃO EXISTE), para que a Acer entrasse em contato comigo sobre o assunto.
Já estamos no dia 05/05, expirado tal prazo, e como eu já esperava, NÃO ENTRARAM EM CONTATO.

Já imaginando que não entrariam em contato, no dia 03/05 me encaminhei ao PROCON da minha cidade, abri uma reclamação e já tenho data da audiência marcada. Com o código do processo em mãos, liguei novamente para o suporte da ACER, solicitando MAIS UMA VEZ meu dinheiro de volta e informando que já havia uma reclamação em aberto no PROCON. 
As atendentes apenas ficaram me passando de setor para setor; anotaram os dados da audiência, mas SE NEGARAM A TODO MOMENTO a me passar para o setor responsável para que fosse enfim finalizado o processo de devolução do meu dinheiro, sem que eu precise esperar mais um mês pela audiência do PROCON, que vai no fim das contas OBRIGÁ-LOS a devolverem o valor que paguei pelo equipamento.

Gostaria de finalizar dizendo que aguardo a solução imediata do problema, como é meu direito, e que nunca mais voltarei a comprar nada desta marca.

Melhor resposta

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Não sou funcionário Acer, e entendo sua insatisfação, mais acho que reclamação por aqui as chances de surtirem efeito são minimas, porque trata-se de um forúm para troca de conhecimento ajuda e os moderadores passam por aqui acredito eu uma vez  a cada 15 dias, talvez outro usúario comum igual a mim, tenha passado por algo parecido ao seu e pode auxiliar você como ele procedeu, porém a Acer mesmo acho que será difícil, sinto muito. E não condene a marca pois é normal, cerca de + ou - 3% de todo produzido em serie apresentar algum problema, e você teve a infelicidade de ser contigo, ja tive problema com roteadores wifi que mandei pra assistencia tecinica 3 vezes e nao resolviam quando reclamei a terceira vez me fizeram a proposta de me dar um modelo superior ao que tinha comprado, e estou usando até hoje isso levou cerca de 2 meses mandando roteador recebendo um novo no lugar, um reparado, outro novo e o aparelho não cumpria o que prometia.  E apesar dessa lei, moramos no Brasil onde infelizmente mesmo lei a nosso favor temos que brigar muito para ela ser cumprida.

Envie sua reclamação para suportebrasil@acer.com , para que possam estar revisando seu caso e dando uma solução.

Do mais tomará que tu tenha o retono esperado o mais breve possível, e lhe desejo mais sorte na próxima vez.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Responder ✓

Não sou funcionário Acer, e entendo sua insatisfação, mais acho que reclamação por aqui as chances de surtirem efeito são minimas, porque trata-se de um forúm para troca de conhecimento ajuda e os moderadores passam por aqui acredito eu uma vez  a cada 15 dias, talvez outro usúario comum igual a mim, tenha passado por algo parecido ao seu e pode auxiliar você como ele procedeu, porém a Acer mesmo acho que será difícil, sinto muito. E não condene a marca pois é normal, cerca de + ou - 3% de todo produzido em serie apresentar algum problema, e você teve a infelicidade de ser contigo, ja tive problema com roteadores wifi que mandei pra assistencia tecinica 3 vezes e nao resolviam quando reclamei a terceira vez me fizeram a proposta de me dar um modelo superior ao que tinha comprado, e estou usando até hoje isso levou cerca de 2 meses mandando roteador recebendo um novo no lugar, um reparado, outro novo e o aparelho não cumpria o que prometia.  E apesar dessa lei, moramos no Brasil onde infelizmente mesmo lei a nosso favor temos que brigar muito para ela ser cumprida.

Envie sua reclamação para suportebrasil@acer.com , para que possam estar revisando seu caso e dando uma solução.

Do mais tomará que tu tenha o retono esperado o mais breve possível, e lhe desejo mais sorte na próxima vez.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique