Notebook Acer E1-531 Só que fica só desligando a cada 30 min

Limaxv
Limaxv Member Posts: 4 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom, ja olhei tudo esta tudo certinho tem nada de errado , nao super aquece nada , só que cada 30 min ou 60 min ele desliga ?Alguem deve saber o que é ?  Acer E1 531

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

e isso acontece com ele conectado na tomada?

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Limaxv

Sim , pois quando estou digitando, mexendo , o que tiver fazendo , depois de 60 min ou 30 min ele desliga , e quando aperto botao para ligar ele inicia , e tem varias opçoes , e sempre inicio normalmente , e de novo depois de 30 min .. acontece de novo e vai indo .. ! É muito ruim queria saber o que é , conectado , desconectado do cabo acontece !!!

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Muitas das vezes isso acontece por aquecimento no processador e por questão de segurança ele desliga antes de queimar o mesmo na utilização. Não sei se é seu caso mais utilizar notebook em cima de camas, sofas ou superficie acolchoada não é recomendado e ainda suja muito de poeira dos tecidos acumulando no cooler (ventiladorzinho do processado) impedindo o bom funcionamento do mesmo e não deixando o ar soprado pelo cooler atuar de maneira eficaz no dissipador de calor.

As vezes se tu levar em algum tecnico de confiança ou você mesmo se tiver um pouco de pacienca pode estar limpando o note, levando ele aberto a um posto ou oficina e bater um ar nele retirando a poeira acumulada.

Isso é uma ideia se isso não resolver talve uma formatação resolva.

Tive um desktop antigo que resolvi assim, e apresentava o mesmo sintomas.

Boa sorte. Abraço

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Limaxv

O notebook pode estar desligando a cada 30 min por causa da pasta térmica, porque pode ta gasta , velha alguma coisa assim ? 

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Pode ser também a pasta térmica, como pode ser também suas memórias querendo se aposentar, procure no pesquisar geralmente no iniciar por Diagnóstico de Memória do Windows ou digite o comando mdsched no Executar e reinicie o computador para o windows verificar sua ou suas Memórias RAM.

Boa sorte.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique